Strategy |
1 |
A organização realiza o alinhamento das iniciativas de Gestão do Conhecimento à estratégia organizacional. |
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A organização divulga o alinhamento das iniciativas de Gestão do Conhecimento à estratégia organizacional. |
3 |
As iniciativas da Gestão do Conhecimento contemplam a visão, missão e valores da organização, bem como contribuem para o atingimento dos objetivos estratégicos. |
Leadership and support of senior management |
4 |
A alta administração identifica e prioriza lacunas de Conhecimentos Críticos relacionadas as iniciativas de Gestão do Conhecimento. |
5 |
A alta administração concede tempo, bem como apoia moralmente (exemplos e palavras) e financeiramente às iniciativas de Gestão do Conhecimento. |
6 |
A alta administração comunica à empresa o propósito das iniciativas de Gestão do Conhecimento. |
KM team |
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A organização disponibiliza pessoas para conduzir (gerir) as iniciativas de Gestão do Conhecimento. |
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A equipe de Gestão do Conhecimento possui perfis, papeis e responsabilidades claramente definidos. |
9 |
A organização instituiu um Diretor de Conhecimento, também denominado ChiefKnowledge Officer (CKO), e, ou, um Gerente de Conhecimento. |
Resources (financial, human, material and time) |
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A organização disponibiliza recursos financeiros e infraestrutura física para as iniciativas orientadas ao conhecimento. |
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A organização disponibiliza pessoas para realizar (executar) as iniciativas orientadas ao conhecimento. |
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A organização disponibiliza tempo para que as pessoas atuem nas iniciativas orientadas ao conhecimento. |
Processes andactivities |
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A organização possui processos institucionalizados (compartilhamento, criação, recuperação, outros) orientados ao conhecimento. |
14 |
Os processos orientados ao conhecimento (compartilhamento, criação, recuperação, outros) estão integrados ao fluxo de trabalho das pessoas. |
15 |
Os processos orientados ao conhecimento (compartilhamento, criação, recuperação, outros) são propostos segundo as particularidades da(s) iniciativa(s) de conhecimento. |
Humanresources management |
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As lacunas de conhecimento da organização são consideradas na contratação de pessoas. |
17 |
A organização dispõe de meios para a capacitação (desenvolvimento) das habilidades e competências das pessoas. |
18 |
A organização dispõe de planos de carreiras para os funcionários. |
Training andeducation |
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A organização promove treinamento(s) para homogeneizar conceitos e vocabulário da Gestão do Conhecimento. |
20 |
A organização promove treinamento(s) para as pessoas que conduzirão (gestão) a Gestão do Conhecimento. |
21 |
A organização promove treinamento(s) para as pessoas que realizarão (executarão) a(s) iniciativa(s) orientada(s) ao conhecimento. |
Motivation |
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A organização dispõe e faz uso de métodos para avaliação dos funcionários. |
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A organização implementa sistemas de recompensas (financeiras), gratificações (benefícios não financeiros) ou reconhecimento dos funcionários. |
24 |
A organização promove meios para valorizar o comportamento colaborativo, o trabalho em equipe e, ou, os processos orientados ao conhecimento (compartilhamento, criação, outros). |
Teamwork |
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A organização incentiva o trabalho em equipe. |
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A organização considera a criação de equipes para atendimento das iniciativas orientadas ao conhecimento. |
27 |
O objetivo e propósito da(s) equipe(s) criada(s) é apresentado aos seus integrantes. |
Culture |
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A organização é tolerante a erros e reconhece o potencial de aprendizado por meio desses, visando a promoção de um ambiente colaborativo em prol do conhecimento. |
29 |
A organização busca estabelecer uma cultura que visa o compartilhamento de conhecimento. |
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Mediante a iniciativa orientada ao conhecimento a organização realiza um diagnóstico de sua cultura organizacional. |
Informationtechnology |
31 |
A organização pondera sobre a(s) tecnologia(s) adequada(s) à iniciativa orientada ao conhecimento. |
32 |
A organização dispõe de meios tecnológicos (e-mail, chats, outros) para estabelecer a conexão entre as pessoas. |
33 |
A organização busca consentimento da alta administração quanto a(s) tecnologia(s) a serem adquiridas ou customizadas para atendimento da iniciativa orientada ao conhecimento. |
Measurement |
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A organização possui indicadores e métricas, financeiros e, ou, não financeiros, para medição das iniciativas orientadas ao conhecimento. |
35 |
A organização realiza diagnósticos da Gestão do Conhecimento, visando identificar lacunas a serem sanadas. |
36 |
A organização divulga aos funcionários os resultados das iniciativas e diagnósticos de Gestão do Conhecimento. |
Pilot Project |
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A organização realiza, primeiramente, a implantação da(s) iniciativa(s) de conhecimento em menor escala para posterior implantação em maior amplitude organizacional. |
38 |
A organização avalia os resultados obtidos pela implantação da iniciativa de conhecimento em menor escala organizacional. |
39 |
As lições aprendidas, obtidas por meio da(s) iniciativa(s) orientadas ao conhecimento, são registradas. |