Logomarca do periódico: Psicologia Escolar e Educacional

Open-access Psicologia Escolar e Educacional

Publicação de: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
Área: Ciências Humanas Versão on-line ISSN: 2175-3539

Nossa Missão

A revista é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Psicologia Escolar e Educacional e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

Artigos mais recentes

Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
A palavra que liberta: experiência com poesia no trabalho do psicólogo educacional
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-04
Reinventando o lugar da psicologia na educação: intervenções mediadas por tdic
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-04
Psicologia escolar e educacional no ensino superior: relato de experiência de estágio
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Equipes multiprofissionais: desafios e possibilidades frente às prioridades definidas pelas políticas educacionais
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Intervenções à luz da psicologia escolar na universidade: uma experiência de estágio
Volume: 28 - Publicado em: 2024-02-26
Ações de psicologia escolar durante a pandemia da covid-19: relato de experiência
Volume: 28 - Publicado em: 2024-02-26
Tutorias universitárias em períodos de interrupção acadêmica: um relato a partir da experiência
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
Percepção de estressores ocupacionais em professores dos diferentes níveis de ensino: uma análise qualitativa
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
Pressupostos teórico-metodológicos da psicologia sócio-histórica para pesquisas em educação
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
Abandono e políticas para permanência na educação superior: possibilidades de ação profissional em psicologia
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-04
Autopercepção em crianças e o uso da escala sppc: uma revisão sistemática
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-11
Habilidades sociais na literatura infantil: uma análise a partir das falas dos personagens
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-11
Histórias de professoras: experiências de enfrentamento das dificuldades cotidianas
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-04
Fatores intraescolares e motivação para aprender no ensino remoto emergencial
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-04
A gênese da teoria histórico-cultural nos manuscritos de vigotski de 1926
Volume: 28 - Publicado em: 2024-09-02
O que sabemos sobre a mente dos bebês? uma revisão da literatura
Volume: 28 - Publicado em: 2024-09-02
A permanência dos estudantes indígenas na universidade: o que faz a psicologia?
Volume: 28 - Publicado em: 2024-08-26
O papel do psicólogo escolar segundo professores: uma abordagem bioecológica
Volume: 28 - Publicado em: 2024-08-26
Estratégias de regulação da motivação de futuros professores, variáveis demográficas e acadêmicas: um estudo exploratório
Volume: 28 - Publicado em: 2024-06-26
Recursos educacionais para estudantes com transtorno do espectro do autismo (tea): síntese de evidências qualitativas
Volume: 28 - Publicado em: 2024-07-15
O papel da tarefa de casa no desenvolvimento psíquico dos estudantes
Volume: 28 - Publicado em: 2024-07-15
Envolvimento família-escola e suas implicações no desempenho escolar na educação básica
Volume: 28 - Publicado em: 2024-07-15
Atuação do psicólogo escolar no atendimento a alunos superdotados: avaliação de professores e familiares
Volume: 28 - Publicado em: 2024-06-17
Perfil de egressos de psicologia de uma universidade do interior cearense
Volume: 28 - Publicado em: 2024-06-17
Professores de adolescentes em conflito com a lei: recursos, dificuldades e percepções
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Perdas e luto: práticas em psicologia escolar e educacional
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Periodização do desenvolvimento na psicologia histórico-cultural: contribuições para a prática docente na educação infantil
Volume: 28 - Publicado em: 2024-02-26
Tecnologia e inovação na formação profissional: uma análise crítica
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Indicadores do sucesso acadêmico na educação superior: análise segundo natureza dos cursos
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
A relação entre afeto e cognição: perspectivas teóricas
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Efeitos de um curso universitário de extensão sobre habilidades sociais de adolescentes
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
O estágio obrigatório curricular em psicologia escolar/educacional crítica: uma experiência no piauí
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Como se constitui a atividade docente? uma análise pela psicologia histórico-cultural
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Treinamento de habilidades sociais e estresse na universidade: um estudo de caso
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Habilidades sociais e pessoas com deficiência: panorama das pesquisas brasileiras

Notícias

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2
2024-11-14 13:45
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1
2024-11-08 13:00
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica
2024-09-18 09:00
Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica

A ferramenta How Equitable Is It?, lançada na conferência OASPA...

Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença
2024-09-06 10:00
Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença

A Revista Brasileira de Estudos da Presença implementou mudanças...

Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX
2024-09-05 10:00
Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX

Dossiê sobre o encenador Jerzy Grotowski ressalta a relevância de...

Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein
2024-09-04 10:00
Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein

As obras da marionetista e dançarina Ilka Schönbein desafiam as...

A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas
2024-09-03 10:00
A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas

Ao longo de sua atuação, a Revista Brasileira de Estudos da...

A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva
2024-09-02 10:00
A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva

A Programação Especial da Revista Brasileira de Estudos da...

Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina
2024-08-15 10:00
Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina

Aqui é apresentada uma análise crítica dos fundamentos...

Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]
2024-07-31 15:45
Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]

A busca pela origem da frase “publish or perish” (publicar ou...

Nossa Missão

A revista é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Psicologia Escolar e Educacional e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

Artigos mais
recentes

Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
A palavra que liberta: experiência com poesia no trabalho do psicólogo educacional
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-04
Reinventando o lugar da psicologia na educação: intervenções mediadas por tdic
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-04
Psicologia escolar e educacional no ensino superior: relato de experiência de estágio
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Equipes multiprofissionais: desafios e possibilidades frente às prioridades definidas pelas políticas educacionais
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Intervenções à luz da psicologia escolar na universidade: uma experiência de estágio
Volume: 28 - Publicado em: 2024-02-26
Ações de psicologia escolar durante a pandemia da covid-19: relato de experiência
Volume: 28 - Publicado em: 2024-02-26
Tutorias universitárias em períodos de interrupção acadêmica: um relato a partir da experiência
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
Percepção de estressores ocupacionais em professores dos diferentes níveis de ensino: uma análise qualitativa
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
Pressupostos teórico-metodológicos da psicologia sócio-histórica para pesquisas em educação
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-29
Abandono e políticas para permanência na educação superior: possibilidades de ação profissional em psicologia
Volume: 28 - Publicado em: 2024-11-04
Autopercepção em crianças e o uso da escala sppc: uma revisão sistemática
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-11
Habilidades sociais na literatura infantil: uma análise a partir das falas dos personagens
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-11
Histórias de professoras: experiências de enfrentamento das dificuldades cotidianas
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-04
Fatores intraescolares e motivação para aprender no ensino remoto emergencial
Volume: 28 - Publicado em: 2024-10-04
A gênese da teoria histórico-cultural nos manuscritos de vigotski de 1926
Volume: 28 - Publicado em: 2024-09-02
O que sabemos sobre a mente dos bebês? uma revisão da literatura
Volume: 28 - Publicado em: 2024-09-02
A permanência dos estudantes indígenas na universidade: o que faz a psicologia?
Volume: 28 - Publicado em: 2024-08-26
O papel do psicólogo escolar segundo professores: uma abordagem bioecológica
Volume: 28 - Publicado em: 2024-08-26
Estratégias de regulação da motivação de futuros professores, variáveis demográficas e acadêmicas: um estudo exploratório
Volume: 28 - Publicado em: 2024-06-26
Recursos educacionais para estudantes com transtorno do espectro do autismo (tea): síntese de evidências qualitativas
Volume: 28 - Publicado em: 2024-07-15
O papel da tarefa de casa no desenvolvimento psíquico dos estudantes
Volume: 28 - Publicado em: 2024-07-15
Envolvimento família-escola e suas implicações no desempenho escolar na educação básica
Volume: 28 - Publicado em: 2024-07-15
Atuação do psicólogo escolar no atendimento a alunos superdotados: avaliação de professores e familiares
Volume: 28 - Publicado em: 2024-06-17
Perfil de egressos de psicologia de uma universidade do interior cearense
Volume: 28 - Publicado em: 2024-06-17
Professores de adolescentes em conflito com a lei: recursos, dificuldades e percepções
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Perdas e luto: práticas em psicologia escolar e educacional
Volume: 28 - Publicado em: 2024-04-29
Periodização do desenvolvimento na psicologia histórico-cultural: contribuições para a prática docente na educação infantil
Volume: 28 - Publicado em: 2024-02-26
Tecnologia e inovação na formação profissional: uma análise crítica
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Indicadores do sucesso acadêmico na educação superior: análise segundo natureza dos cursos
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
A relação entre afeto e cognição: perspectivas teóricas
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Efeitos de um curso universitário de extensão sobre habilidades sociais de adolescentes
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
O estágio obrigatório curricular em psicologia escolar/educacional crítica: uma experiência no piauí
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Como se constitui a atividade docente? uma análise pela psicologia histórico-cultural
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Treinamento de habilidades sociais e estresse na universidade: um estudo de caso
Volume: 28 - Publicado em: 2024-01-15
Habilidades sociais e pessoas com deficiência: panorama das pesquisas brasileiras

Notícias

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2
2024-11-14 13:45
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 2

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1
2024-11-08 13:00
Acessibilidade no Programa SciELO: estado atual e perspectivas futuras – Parte 1

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar SciELO Acessibilidade, tem...

Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica
2024-09-18 09:00
Nova ferramenta para avaliar equidade em modelos de comunicação científica

A ferramenta How Equitable Is It?, lançada na conferência OASPA...

Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença
2024-09-06 10:00
Políticas editoriais de inclusão e diversidade na Revista Brasileira de Estudos da Presença

A Revista Brasileira de Estudos da Presença implementou mudanças...

Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX
2024-09-05 10:00
Arte como Veículo e as investigações de Jerzy Grotowski para além do século XX

Dossiê sobre o encenador Jerzy Grotowski ressalta a relevância de...

Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein
2024-09-04 10:00
Metamorfoses, fricção ou simbiose entre corpo e formas animadas na obra de Ilka Schönbein

As obras da marionetista e dançarina Ilka Schönbein desafiam as...

A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas
2024-09-03 10:00
A presença como campo de pesquisa nas artes cênicas

Ao longo de sua atuação, a Revista Brasileira de Estudos da...

A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva
2024-09-02 10:00
A pesquisa em Artes Cênicas em destaque no blog SciELO em Perspectiva

A Programação Especial da Revista Brasileira de Estudos da...

Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina
2024-08-15 10:00
Uma análise dos fundamentos epistemológicos do aprendizado de máquina

Aqui é apresentada uma análise crítica dos fundamentos...

Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]
2024-07-31 15:45
Rastreando as origens do “publicar ou perecer” [Publicado originalmente no LSE Impact Blog em julho/2024]

A busca pela origem da frase “publish or perish” (publicar ou...

location_on
Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Rua Mirassol, 46 - Vila Mariana , CEP 04044-010 São Paulo - SP - Brasil , Fone/Fax (11) 96900-6678 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: revista@abrapee.psc.br
rss_feed Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Acessibilidade / Reportar erro