person Simone Maria Pansera
schoolUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil Universidade Federal do Rio Grande do SulBrazilPorto Alegre, RS, BrazilUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil
person Nadia Cristina Valentini
schoolUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil Universidade Federal do Rio Grande do SulBrazilPorto Alegre, RS, BrazilUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil
person Mariele Santayana de Souza
schoolUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil Universidade Federal do Rio Grande do SulBrazilPorto Alegre, RS, BrazilUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil
person Adriana Berleze
schoolUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil Universidade Federal do Rio Grande do SulBrazilPorto Alegre, RS, BrazilUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS - Brasil
Sobre as autoras - Simone Maria Pansera (monipansera@hotmail.com) - Professora do Município de Cachoeirinha-RS, mestre em Ciências do Movimento Humano, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Nadia Cristina Valentini (nadiacv@esef.ufrgs.br) - Professora do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutora.
Mariele Santayana de Souza (marielesantayana@gmail.com) - Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Adriana Berleze (adrianaberleze@yahoo.com.br) - Professora do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutora.
Este estudo é derivado da dissertação de mestrado de Simone Maria Pansera, intitulada "Crianças que se percebem competentes e são intrinsecamente motivadas são motoramente mais competentes? Um estudo associativo entre desenvolvimento motor e aspectos psicossociais de escolares" apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O estudo teve auxilio do CNPq e CAPES por meio da concessão de bolsas.