Accessibility / Report Error

Políticas de inclusão educativa na universidade pública uruguaia

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar resultados do levantamento documental e bibliográfico sobre políticas de inclusão educativa de pessoas com deficiência na Educação Superior pública uruguaia, especificamente na Universidade de la República. Realizou-se um estudo documental a partir do levantamento e análise da legislação vinculada à inclusão de pessoas com deficiência na Educação Superior pública uruguaia. Coletou-se documentação oficial correspondente à normativa de Estado assim como outros documentos universitários. Integraram-se na análise outros artigos e textos acadêmicos que permitem ampliar a discussão em relação com esta temática. Dos resultados obtidos por meio desta primeira aproximação, observamos a limitada produção de documentos que abordam a problemática da inclusão educativa das pessoas em situação de deficiência na Educação Superior pública no Uruguai.

Palavras-chave:
Política educacional; pessoas com deficiência; ensino superior

Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Rua Mirassol, 46 - Vila Mariana , CEP 04044-010 São Paulo - SP - Brasil , Fone/Fax (11) 96900-6678 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: revista@abrapee.psc.br