Mensagem do presidente da ABPol

Raquel S. Mauler

EDITORIAL

Mensagem do presidente da ABPol

Acreditar que o trabalho que a ABPol vem desenvolvendo ao longo dos anos tem contribuído para fazer a diferença no setor de polímeros do país me encorajou a assumir o desafio de liderar a Associação nos próximos dois anos. A princípio, esse desafio aparentou ser bastante assustador, mas a certeza de poder contar com os diretores que aceitaram essa tarefa, com os membros do Conselho Diretor eleitos pela comunidade e com a Secretaria tão bem estruturada me fez vencer todas as resistências.

A ABPol, ao longo de seus 17 anos, tem sido bem sucedida na disseminação do conhecimento sobre polímeros para toda a sociedade e tem promovido a integração entre a iniciativa privada, o meio acadêmico e as entidades governamentais de P&D, quer seja através de promoção de seminários e encontros regionais, cursos, participações em feiras, oferta de diversos títulos de livros significativos para o setor e pela promoção do seu evento bianual - o CBPol.

O sucesso e a experiência adquirida pela realização desses eventos encorajou a ABPol a assumir o seu maior desafio até o momento, que é a realização do WPC / Macro, o congresso mundial de polímeros da IUPAC. O direito de realizar esse evento foi conseguido após 10 anos de luta para vencer a resistência da comunidade internacional e, além dessa resistência, outros percalços também tiveram que ser vencidos e a ABPol pode mostrar que ela também é capaz de assumir a liderança das entidades científicas para buscar as soluções e obter sucesso.

A maturidade da Associação Brasileira de Polímeros foi adquirida pelo excelente trabalho realizado pelos dirigentes até o momento, obtendo respeito, credibilidade e confiança da comunidade.

Raquel S. Mauler

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    24 Abr 2006
  • Data do Fascículo
    Nov 2005
Associação Brasileira de Polímeros Rua São Paulo, 994, Caixa postal 490, São Carlos-SP, Tel./Fax: +55 16 3374-3949 - São Carlos - SP - Brazil
E-mail: revista@abpol.org.br