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A new media optimizer based on the mean-variance model

No mercado financeiro, existem modelos de otimização de portfólios já bem estabelecidos, denominados modelos de média-variância generalizados, ou modelos de Markowitz generalizados. Este modelo considera que um investidor típico, enquanto espera altos retornos, espera também que estes retornos sejam tão certos quanto possível. Neste artigo introduzimos um novo sistema otimizador de mídia baseado no modelo de média-variância, uma abordagem inovadora na área de planejamento de mídia. Após apresentar o modelo em sua máxima generalidade, discutimos possíveis vantagens do paradigma de média-variância, como sua flexibilidade na modelagem do problema de otimização, sua habilidade de lidar com vários índices de performance - satisfazendo a maioria dos requisitos de planejamento - e, o mais importante, a propriedade de diversificar os portfólios de mídia de uma forma natural, sem a necessidade de estipular restrições ad hoc para forçar a diversificação.

planejamento de mídia; otimização de média-variância; programação quadrática paramétrica


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