Open-access Epistemologia, escola e prática pedagógica: Festschrift a Paulo Evaldo Fensterseifer

Resumo

Este estudo trata das contribuições do Professor Paulo Evaldo Fensterseifer para o campo da Educação Física latino-americana. O texto estrutura-se em três principais eixos: atividade epistemológica, prática pedagógica e Educação Física na escola republicana e democrática. Ainda que separados, esses momentos são conectados, já que o “pensar sem teto”, defendido por Paulo, fundamenta suas análises sobre a tarefa das escolas na democracia republicana, além de servir como fio condutor para sua reflexão sobre um conhecimento poderoso que oriente as práticas pedagógicas nas aulas de Educação Física escolar.

Palavras-chave
Educação Física; escola; epistemologia

location_on
UNICAMP - Faculdade de Educação Av Bertrand Russel, 801, 13083-865 - Campinas SP/ Brasil, Tel.: (55 19) 3521-6707 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: proposic@unicamp.br
rss_feed Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Reportar erro