Acessibilidade / Reportar erro

Agradecimentos

A Revista Pro-Posições agradece a contribuição dos pesquisadores abaixo, no ano de 2016, de extrema importância para a manutenção da qualidade editorial do periódico.

  • Adolfo Ramos Lamar (Educação, Universidade Regional de Blumenau - FURB, Blumenau, SC, Brasil)

  • Adriana Missae Momma (DEPASE, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Adriane Pelissoni (Serviço de Apoio ao estudante, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Alessandra de Morais (Faculdade de Filosofia e Ciências, Departamento de Psicologia da Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Marília, SP, Brasil)

  • Alexandre Filordi de Carvalho (Educação, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Guarulhos, SP, Brasil)

  • Alexandre de Freitas (Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Recife, PE, Brasil)

  • Alexandro Henrique Paixão (DECISE, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Alfredo Veiga-Neto (Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil)

  • Aline Pasche (Ciências Sociais e Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Alvori Ahlert (Fundamentos da Educação, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, Marechal Cândido Rondon, PR, Brasil)

  • Ana Cristina Braga Martes (Escola de Administração de Empresas de SP, Fundação Getulio Vargas - FGV, São Paulo, SP, Brasil)

  • Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Ana Fanny Oliveira (Matemática e Estatística, Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Porto Velho, RO, Brasil)

  • Ana Lucia Goulart de Faria (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Ana Lúcia Horta Nogueira (Departamento de Psicologia Educacional, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Ana Lúcia Teixeira (Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Ana Luiza Bustamante Smolka (DEPE, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Ana Maria Moreira (Faculdade de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Brasília, DF, Brasil)

  • Anderson Ferrari (FACED, Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, Juiz de Fora, MG, Brasil)

  • Anderson Trevisan (Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Sociais na Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • André Ferrer Pinto Martins (Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Natal, RN, Brasil)

  • Andrea Fernandes (Centro de Educação e Humanidades, Departamento de Ensino Fundamental, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Andréa Barbosa (Ciências Sociais, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Andreia Militão (Educação, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UFMS, Dourados, MS, Brasil)

  • Anelice Ribetto (DEDU, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, São Gonçalo, RJ, Brasil)

  • Ângela Soligo (Psicologia Educacional, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Angélica Borges (Departamento de Ciências e Fundamentos da Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Duque de Caxias, RJ, Brasil)

  • Antonio Alvaro Zuin (Educação, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, São Carlos, SP, Brasil)

  • Antônio Carlos Queiroz Filho (Centro de Ciências Humanas e Naturais, Departamento de Geografia, Universidade Federal do Espirito Santo - UFES, Vitória, ES, Brasil)

  • Antonio Carlos Rodrigues Amorim (Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Antonio Gomes Alves Ferreira (Universidade de Coimbra, Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal)

  • Antonio Hilario Aguilera Urquiza (CCHS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande, MS, Brasil)

  • Antonio Miguel (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Antonio Teixeira Lima Junior (Diretoria de Estudos e Pesquisa em Políticas Sociais, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Brasília, DF, Brasil)

  • Áurea Maria de Oliveira (Instituto de Biociências de Rio Claro, Departamento de Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Rio Claro, SP, Brasil)

  • Beatriz Teixeira (Ciências Sociais, Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, Juiz de Fora, MG, Brasil)

  • Bianca Guizzo (PPGEDU, Universidade Luterana do Brasil- ULBRA, Canoas, RS, Brasil)

  • Bruno Pucci (Faculdade de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, Piracicaba, SP, Brasil)

  • Cacilda Encarnação Augusto Alvarenga (Núcleo de Informática Aplicada à Educação, NIED, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Candido Rodrigues (História, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Cuiabá, MT, Brasil)

  • Carlos André Silva de Moura (História, Universidade de Pernambuco - UPE, Recife, PE, Brasil)

  • Carlos Eduardo Ribeiro (Educação, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Guarulhos, SP, Brasil)

  • Carlos José Martins (Educação Física, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Rio Claro, SP, Brasil)

  • Carlos Eduardo Albuquerque Miranda (Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Carlos Roberto Cury (Faculdade de Educação, Pós-Graduação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Carmen Lúcia Soares (Faculdade de Educação Física, Departamento de Metodologia do Ensino, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Carolina Jaques Cubas (História, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Florianópolis, SC, Brasil)

  • Cassia Sales Magalhães Kirchner (Faculdades XV de Agosto, Socorro, SP, Brasil)

  • Catia Devechi (Faculdade de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Brasília, DF, Brasil)

  • Celi Nelza Taffarel (Faculdade de Educação, Departamento de Educação Física, Universidade Federal da Bahia - UFBA, Salvador, BA, Brasil)

  • Cesar Donizetti Pereira Leite (Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Rio Claro, SP, Brasil)

  • Christina Justo (Coordenadoria de Ensino, Centro Universitário de Rio Preto, São José do Rio Preto, SP, Brasil)

  • Cibele A C M dos Santos (Informação e Cultura, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Cibele Taralli (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Cid Bylaardt (Literatura, Universidade Federal do Ceará - UFC, Fortaleza, CE, Brasil)

  • Claudio Nogueira (Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Aplicadas a Educação, DECAE, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Cleiton de Oliveira (Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, Piracicaba, SP, Brasil)

  • Cyntia G. Simões Girotto (Departamento de Didática, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Marília, SP, Brasil)

  • Dagoberto Buim Arean (Departamento de Didática, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Marília, SP, Brasil)

  • Daniel Revah (EFLCH, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Darci Secchi (Teoria e Fundamentos da Educação, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Cuiabá, MT, Brasil)

  • Darlize Mello (Curso de Pedagogia, Universidade Luterana do Brasil- ULBRA, Canoas, RS, Brasil)

  • Deise Vianna (Instituto de Física, Departamento de Física Nuclear, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Denise Maria de Carvalho Lopes (Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Natal, RN, Brasil)

  • Divino José Silva (Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Presidente Prudente, SP, Brasil)

  • Dora Castro (Ciências de Educação, Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)

  • Edilson Pereira (Antropologia, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Eduardo Dullo (Antropologia, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Elaine Prodócimo (Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Eliane Cristina Deckmann Fleck (Programa de Pós-Graduação em História, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS, Brasil)

  • Eliete Maria Silva (Faculdade de Enfermagem, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Elisete Natário (Faculdade de Educação e Ciências Humanas, Universidade Metropolitana de Santos, Santos, SP, Brasil)

  • Elizabeth Braga (Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Elvira Cristina Tassoni (Faculdade de Educação, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas, Campinas, SP, Brasil)

  • Enicéia Gonçalves Mendes (Departamento de Psicologia, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, São Carlos, SP, Brasil)

  • Estela Scheinvar (Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, São Gonçalo, RJ, Brasil)

  • Evelyn de Almeida Orlando (Programa de Pós-Graduação em Educação, PPGE, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC PR, Curitiba, PR, Brasil)

  • Fabiana Tonin (Ensino Básico, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de SP, Capivari, SP, Brasil)

  • Fabio Duarte (Gestão Urbana, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC PR, Curitiba, PR, Brasil)

  • Fábio Pereira Nunes (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Fabio Villela, Educação (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, São José do Rio Preto, SP, Brasil)

  • Fátima do Nascimento (História da Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Felipe Ziotti Narita (Programa de Pós-Graduação em Análise de Políticas Públicas, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Franca, SP, Brasil)

  • Fernanda Muller (Faculdade de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Brasília, DF, Brasil)

  • Fernanda Taxa Amaro (Faculdade de Educação, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas, Campinas, SP, Brasil)

  • Gabriela Nogueira (Instituto de Educação, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Rio Grande, RS, Brasil)

  • Gabriela Tebet (DECISE, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Gisele Girardi (Geografia, Universidade Federal do Espirito Santo - UFES, Vitória, ES, Brasil)

  • Gizele Zanotto (Programa de Pós-Graduação em História, Universidade de Passo Fundo - UPF, Passo Fundo, RS, Brasil)

  • Glaucia Maria Silva (Departamento de Filosofia, Universidade de Brasília - UnB, Brasília, RS, Brasil)

  • Glicia Gripp (Educação, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Mariana, MG, Brasil)

  • Guilherme Toledo Prado (DEPRAC, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Hélio Rebello Cardoso Júnior (Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Assis, SP, Brasil)

  • Heloísa Martins (Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Heloisa A de Matos Lins (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Ilsa Vieira (Departamento de Educação, Universidade Federal de Lavras - UFLA, Lavras, MG, Brasil)

  • Ione Ribeiro do Valle (Departamento de Estudos Especializados em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, SC, Brasil)

  • Isauro Beltran Nuñez (Práticas Curriculares, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Natal, RN, Brasil)

  • Jacqueline F S Morais (Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, São Gonçalo, RJ, Brasil)

  • Jean Gonçalves (Setor de Educação, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR, Brasil)

  • Jefferson Mainardes (Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado; Departamento de Educação, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, Ponta Grossa, PR, Brasil)

  • João Paulo Berto (História, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • João Valério Scremin (E. E. Dr. Prudente, Secretaria do Estado da Educação de São Paulo, Piracicaba, SP, Brasil)

  • Jorge Megid Neto (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • José Pedro Boufleuer (Departamento de Humanidades e Educação, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí, Ijuí, RS, Brasil)

  • Juarez Dayrell (Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, DMTE, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Juliana Bom-Tempo (Instituto de Artes, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Uberlândia, MG, Brasil)

  • Julio Aquino (Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Julio Assis Simões (Antropologia, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Junot Cornelio Matos (Filosofia, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Recife, PE, Brasil)

  • Karen Christine Rechia (Colégio de Aplicação, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, SC, Brasil)

  • Karla Bessa (Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Larissa Bulhões (Departamento de Educação, DED, Universidade Federal de Lavras - UFLA, Lavras, MG, Brasil)

  • Laura Chaluh (Instituto de Biociências de Rio Claro, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Rio Claro, SP, Brasil)

  • Leandro Garcia Rodrigues (Letras, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Leila Peters (Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, SC, Brasil)

  • Livia Brasileiro (Escola Superior de Educação Física, Universidade de Pernambuco - UPE, Recife, PE, Brasil)

  • Luci Banks-Leite (Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia Educacional, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Luciana Allain (DCBio, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Diamantina, MG, Brasil)

  • Luciana Haddad Ferreira (Arte Educação, Instituto Brasileiro de Formação de Professores, Campinas, SP, Brasil)

  • Luciana Marcassa (Departamento de Metodologia de Ensino, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, SC, Brasil)

  • Luciana Marta Del-Bem (Música, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil)

  • Luciane Maria Pezzato (Saúde, Clínica e Instituições, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Santos, SP, Brasil)

  • Luciene Tognetta (Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Araraquara, SP, Brasil)

  • Luis Enrique Aguilar (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Luis Groppo (ICHL, Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL, Alfenas, MG, Brasil)

  • Luiz Augusto Rezende Filho (NUTES, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Luiz Carlos Novaes (Educação, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Guarulhos, SP, Brasil)

  • Luiza Cristina Mauad Ferreira (B & G Assessoria Educacional e de Saúde, Itajubá, MG, Brasil)

  • Luzia Silva (PPG Educação, Universidade São Francisco - USF, Itatiba, SP, Brasil)

  • Marcelo Dias Pereira (Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, Centro Universitário da FEI, São Paulo, SP, Brasil)

  • Márcia da Silva (Estudos Aplicados ao Ensino, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Marcos Cezar de Freitas (Programa de Pós-Graduação Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Guarulhos, SP, Brasil)

  • Marcos Garcia Neira (Metodologia do Ensino, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Maria Alice Nogueira (Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Aplicadas a Educação, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Maria Carmen Barbosa (Faculdade de Educação, Departamento de Estudos Especializados, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil)

  • Maria das Dores Soares Maziero (Faculdade de Paulínia, Paulínia, SP, Brasil)

  • Maria das Graças Sandi Magalhães (Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, São José dos Campos, SP, Brasil)

  • Maria de Fátima Carvalho (Educação, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, São Paulo, SP, Brasil)

  • Maria de Lourdes Pinheiro (Educação, Faculdade Aldete Maria Alves, Iturama, MG, Brasil)

  • Maria Florencia Contardo (Instituto Dr Emilio Ravignani, Buenos Aires, Argentina)

  • Maria Inês Petrucci-Rosa (Faculdade de Educação DEPRAC, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Maria José de Almeida (DEPRAC FE, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Maria Laura Magalhães Gomes (Matemática, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Maria Ligia de Oliveira Barbosa (Sociologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Maria Livia Tommasi (Universidade Federal do ABC - UFABC, São Bernardo do Campo, SP, Brasil)

  • Maria Rosa de Camargo (Instituto de Biociências de Rio Claro, Departamento de Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Rio Claro, SP, Brasil)

  • Maria Teresa Pereira (Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa e Filologia, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Mariana Martins Villaça (Campus Guarulhos, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Guarulhos, SP, Brasil)

  • Mariane Koslinski (Fundamentos da Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Marília Sposito (Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Marinez Passos (Centro de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Universidade Estadual de Londrina - UEL, Londrina, PR, Brasil)

  • Mário Luiz Ferrari Nunes (Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Marlene Gonçalves (Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo - USP, Ribeirão Preto, SP, Brasil)

  • Martha Galindo (ZI Lateinamerika, Institut, Freie Universitat Berlin, Berlin, Germany)

  • Mauricio Ernica (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Michele Carbinatto (Departamento de Ciências do Esporte, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Miriam Struchiner (NUTES; Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Monica Correia Baptista (Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Mônica Ehrenberg (Departamento de Metodologia de Ensino e Educação Comparada, Universidade de São Paulo - USP, São Paulo, SP, Brasil)

  • Nadia Aparecida Souza (Educação, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Londrina, PR, Brasil)

  • Nadja Mara Amilibia Hermann (Faculdade de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC RS, Porto Alegre, RS, Brasil)

  • Natalia Gil (Faced, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil)

  • Neusi Aparecida Berbel (Centro de Educação Comunicação e Artes, Departamento de Educação, Universidade Estadual de Londrina - UEL, Londrina, PR, Brasil)

  • Newton Aquiles Von Zuben (Faculdade de Filosofia, Departamento de Pós-Graduação em Filosofia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas, Campinas, SP, Brasil)

  • Nicolás José Isola Goyetche (Delart, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Nora Krawczyk (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Odaléa Aparecida Viana (Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Ituiutaba, MG, Brasil)

  • Odilon Roble (Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Orlando Aguiar Jr (DMTE, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Patricia Carla de Melo Martins (Faculdade de Educação, Ciências e Artes, Colégio e Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível, Monte Aprazível, SP, Brasil)

  • Patricia Cristina Albieri de Almeida (Fundação Carlos Chagas, São Paulo, SP, Brasil)

  • Paula Leonardi (DCSE, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Paula Regina Costa Ribeiro (Instituto de Educação, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Rio Grande, RS, Brasil)

  • Pedro Ganzeli (Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Pedro Pagni (Administração e Supervisão Escolar, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Marília, SP, Brasil)

  • Poliana Camargo (Centro de Ciências Humanas, Universidade do Sagrado Coração - USC, Bauru, SP, Brasil)

  • Raquel Márcia Martins (Departamento de Ciências Humanas, Universidade Federal de Lavras - UFLA, Lavras, MG, Brasil)

  • Regina Gualtieri (Educação, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Guarulhos, SP, Brasil)

  • Regina Maria Pavanello (Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Departamento de Teoria e Prática da Educação, Universidade Estadual de Maringá - UEM, Maringá, PR, Brasil)

  • Reginaldo Meloni (Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Diadema, SP, Brasil)

  • Reginaldo Moraes (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Renata Aspis (Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Renata Cunha (Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, Piracicaba, SP, Brasil)

  • Renato Amado Peixoto (História, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Natal, RN, Brasil)

  • Rodrigo Gelamo (Didática, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Marília, SP, Brasil)

  • Rodrigo Caldeira (Pós-Graduação em Ciências da Religião, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Rodrigo Lopes (Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Presidente Prudente, SP, Brasil)

  • Rodrigo Rosistolato (Fundamentos da Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Rogério Luiz de Souza (História, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, SC, Brasil)

  • Rogério Renovato (Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, Ensino em Saúde, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, Dourados, MS, Brasil)

  • Rosa Rodrigues (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, Cascavel, PR, Brasil)

  • Russell Scott (Antropologia e Museologia, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Recife, PE, Brasil)

  • Salete Queiroz (Instituto de Química de São Carlos, Departamento de Físico Química, Universidade de São Paulo - USP, São Carlos, SP, Brasil)

  • Samuel Souza Neto (Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Rio Claro, SP, Brasil)

  • Samuel Mendonça (Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas, Campinas, SP, Brasil)

  • Sandra Caldeira (Faculdade Sumaré, Sumaré, SP, Brasil)

  • Sandra Corazza (Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Currículo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, RS, Brasil)

  • Sandra Leite (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Sandro Kobol Fornazari (Departamento de Filosofia, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Guarulhos, SP, Brasil)

  • Saulo Geber (Psicologia, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC PR, Curitiba, PR, Brasil)

  • Selmo Haroldo de Resende (Faculdade de Educação, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Uberlândia, MG, Brasil)

  • Sérgio Rogério Junqueira (Programa de Teologia, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC PR, Curitiba, PR, Brasil)

  • Sheila Oliveira Lima (Letras Vernáculas e Clássicas, Universidade Estadual de Londrina - UEL, Londrina, PR, Brasil)

  • Shirlei Sales (Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil)

  • Silene Fontana (Faculdades Integradas Padre Albino, Catanduva, SP, Brasil)

  • Silvia Alicia Martinez (Centro de Ciências do Homem, Laboratório de Estudos de Educação e Linguagem, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF, Campos dos Goytacazes, RJ, Brasil)

  • Silvia Grinberg (Universidad Nacional de San Martin - UNSAN, Buenos Aires, Argentina)

  • Silvia Regina Sigolo (Psicologia da Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Araraquara, SP, Brasil)

  • Silviane Barbato (Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Universidade de Brasília - UnB, Brasil)ia, DF, Brasil)

  • Simone Meucci (Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR, Brasil)

  • Sonia Fuentes Muñoz (Educación, Universidad Central, Santiago, Chile)

  • Sonia Kramer (Departamento de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC Rio, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Sonia Borges (Saúde, Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Tagiane Maria da Rocha Luz (Colegiado de Pedagogia, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, Paranavaí, PR, Brasil)

  • Tatiane Basconi (Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Rio Claro, SP, Brasil)

  • Telma Vinha (Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Teófilo Galvão Filho (CETENS, UFRB, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, Feira de Santana, BA, Brasil)

  • Thiago Aguiar (Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, Piracicaba, SP, Brasil)

  • Valeria Garcia (Prefeitura Municipal de Campinas, Campinas, SP, Brasil)

  • Valéria Cazetta (Escola de Artes, Ciências e Humanidades, EACH, Universidade de São Paulo - USP Leste, São Paulo, SP, Brasil)

  • Vanessa Martins (Educação, Prefeitura Municipal de Campinas, Campinas, SP, Brasil)

  • Victoria Gessaghi (CONICET, Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)

  • Virginia Cardia Cardoso (CMCC, Universidade Federal do ABC - UFABC, Santo André, SP, Brasil)

  • Vitor Chaves de Souza (PPG Ciências da Religião, Universidade Metodista de São Paulo, Santo André, SP, Brasil)

  • Wagner Moreira (Departamento de Ciências do Esporte, Universidade Federal do Triangulo Mineiro - UFTM, Uberaba, MG, Brasil)

  • Walter Lima (CEDU, Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Maceió, AL, Brasil)

  • Wencesláo Oliveira Jr. (DELART, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Campinas, SP, Brasil)

  • Wheriston Neris (Ciências Humanas, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, MA, Brasil)

  • Wivian Weller (Faculdade de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Brasília, DF, Brasil)

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Abr 2017
UNICAMP - Faculdade de Educação Av Bertrand Russel, 801, 13083-865 - Campinas SP/ Brasil, Tel.: (55 19) 3521-6707 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: proposic@unicamp.br