v. 21, n. 1 (2010) |
Diverso e Prosa (apresentação): Jaques-Dalcroze: música e educação |
Madureira, José Rafael, & Banks-Leite, Luci |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n1/v21n1a14.pdf
|
v. 21, n. 1 (2010) |
Diverso e Prosa (tradução José Rafael Madureira e Luci Banks-Leite): Os estudos musicais e a educação do ouvido |
Jaques-Dalcroze, Émile (1898) |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n1/v21n1a15.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
Apresentação do dossiê: “Entrelugares do corpo e da arte” |
Strazzacappa, Márcia, Albano, Ana Angélica, & Ayoub, Eliana |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a02.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
La palabra corporizada |
Porter, Luis |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a03.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
O corpo entre a ação e a contemplação na sociedadelaboratório |
Moura, Rogério |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a04.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
Educação somática: limites e abrangências |
LIMA, José Antonio de Oliveira |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a05.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
O encontro entre dança e educação somática como uma interface de questionamento epistemológico sobre as teorias do corpo |
Domenici, Eloisa |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a06.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
Corpo, gestos e expressão: notas sobre uma ontologia sensível em Merleau-Ponty |
Nóbrega, Terezinha Petruciada |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a07.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
Dança, corpo e desenho: arte como sensação |
Martins, Carlos José |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a08.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
Jung e a arte |
Gaillard, Christian |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a09.pdf
|
v. 21, n. 2 (2010) |
Com a cabeça nas nuvens |
Gambini, Roberto |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n2/v21n2a10.pdf
|
v. 21, n. 3 (2010) |
A dança é uma manifestação artística que tem presença marcante na cultura popular brasileira |
Brasileiro, Lívia Tenorio |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v21n3/v21n3a09.pdf
|
v. 22, n. 1 (2011) |
Mimesis e rememoração da natureza no sujeito em Theodor W. Adorno: para pensar a educação do corpo na escola |
Bassani, Jaison José, & Vaz, Alexandre Fernandez |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n1/12.pdf
|
v. 22, n. 1 (2011) |
Uma educação pela natureza: vida ao ar livre e métodos terapêuticos nas colônias de férias infantis do Estado de São Paulo (1940) |
Dalben, André, & Soares, Carmen Lúcia |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n1/13.pdf
|
v. 22, n. 2 (2011) |
Poesia e infância: o corpo em viva voz |
FronckowiAK, Ângela |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n2/v22n2a08.pdf
|
v. 22, n. 3 (2011) |
Apresentação do dossiê: Pedagogias, Racionalidades e Representações do/sobre o corpo (XIX-XX) |
Faria Filho, Luciano Mendes de |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/02.pdf
|
v. 22, n. 3 (2011) |
Temperar a alma, retemperar os músculos: corpo e História da Educação em AfranioPeixoto |
Gondra, José G. |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/03.pdf
|
v. 22, n. 3 (2011) |
Representaciones del cuerpo infantil en los libros de texto mexicanos, 1880-1940 |
Moctezuma, Lucia Martínez |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/04.pdf
|
v. 22, n.3 (2011) |
Práticas corporais em Juiz de Fora (1876-1915) |
Cunha Junior, Carlos Fernando Ferreira da |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/05.pdf
|
v. 22, n. 3 (2011) |
Nascer de novo na cidade-jardim da República: Belo Horizonte como lugar de cultivo de corpos (1891-1930) |
Moreno, Andrea, & Vago, Tarcísio Mauro |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/06.pdf
|
v. 22, n. 3 (2011) |
As roupas destinadas aos exercícios físicos e ao esporte: nova sensibilidade, nova educação do corpo (Brasil, 1920-1940) |
Soares, Carmen Lúcia |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/07.pdf
|
v. 22, n. 3 (2011) |
Cuerpos femeninos en movimiento o acerca de los significados sobre la salud y la enfermedad a fines del siglo XIX en Argentina |
Scharagrodsky, Pablo Ariel |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/08.pdf
|
v. 22, n. 3 (2011) |
A influência de condições especiais de corporeidade na construção comunicativa de consensos |
Gutierrez, Gustavo Luis, Almeida, Marco Antonio Bettinede, & Marques, Renato Francisco Rodrigues |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v22n3/12.pdf
|
v. 23, n. 2 (2012) |
Construções identitárias de estudantes de farmácia no trote universitário: questões de gênero e sexualidade |
Siqueira, Vera Helena Ferraz de,Fonseca, Marina Cardoso Gondinda, Sá, Márcia Bastos de, & Lima, Ana Cristina Moreira |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v23n2/a10v23n2.pdf
|
v. 23, n. 3 (2012) |
Corporeidade: o legado de Marcel Mauss e Maurice Merleau-Ponty |
Daolio, Jocimar,Rigoni, Ana Carolina Capellini, & Roble, Odilon José |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v23n3/11.pdf
|
v. 24, n. 1 (2013) |
Resenha do livro: Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e teoria queer, de Guacira Lopes Louro |
Barreiro, Alex |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v24n1/v24n1a16.pdf
|
v. 24, n. 3 (2013) |
O corpo como espaço de aprendizagem: reflexões a partir das vivências de um grupo de teatro formado por adultos na maturidade |
Almeida, EvanyBettine,Azevedo-Martins, Anna Karenina, & Nunes, Viviane Abreu |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v24n3/12.pdf
|
v. 25, n. 1 (2014) |
A linguagem da cultura corporal sob o olhar de professores da educação infantil |
Ehrenberg, Mônica Caldas |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v25n1/v25n1a10.pdf
|
v. 25, n. 1 (2014) |
Diverso e Prosa (apresentação): Apresentação de “Observações preliminares sobre a percepção social do corpo” |
Pulici, Carolina |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v25n1/v25n1a13.pdf
|
v. 25, n. 1 (2014) |
Diverso e Prosa (tradução de Ana Maria F. Almeida): Notas provisórias sobre a percepção social do corpo |
Bourdieu, Pierre |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v25n1/v25n1a14.pdf
|
v. 25, n. 2 (2014) |
Formação continuada de professores: quando a experiência e os saberes docentes se limitam à vivência |
Cruz Junior, Antônio Fernandes da,Fonte, Sandra Soares Della, & Loureiro, Robson |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v25n2/11.pdf
|
v. 25, n. 2 (2014) |
“Encontrando Bianca”: discursos sobre o corpo-travesti |
Dinis, Nilson Fernandes, & Pamplona, Renata Silva |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v25n2/12.pdf
|
v. 25, n. 2 (2014) |
Na “periferia” da quadra: Educação Física, cultura e sociabilidade na escola |
Oliveira, Rogério Cruz de, & Daolio, Jocimar |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v25n2/13.pdf
|
v. 26, n. 2 (2015) |
La formación moral de los jóvenes de elite en circuitos de educación privada en Buenos Aires |
Fuentes, Sebastian |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v26n2/0103-7307-pp-26-02-0075.pdf
|
v. 26, n. 3 (2015) |
Educação dos sentidos na contemporaneidade e suas implicações pedagógicas |
Rodrigues, Luiza Silva, & Roble, Odilon José |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v26n3/0103-7307-pp-26-03-0205.pdf
|
v. 27, n. 1 (2016) |
Paulo Freire: da denúncia da educação bancária ao anúncio de uma pedagogia libertadora |
Brighente, Miriam Furlan |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v27n1/1980-6248-pp-27-01-00155.pdf
|
v. 27, n. 3 (2016) |
Formación de maestros: reflexiones desde la didáctica y el cuerpo subjetivo (motricidad) |
Ayala Zuluaga, Jose, & Souza Neto, Samuel de |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v27n3/1980-6248-pp-27-03-00013.pdf
|
v. 27, n. 3 (2016) |
Avaliação em dança: o caso dos festivais universitários da Educação Física |
Carbinatto, Michele Viviene,Moreira, Wagner Wey, Souza, Luciene Almeida,Chaves, Aline Dessupoio,Simões, Regina, & Ehrenberg, Mônica Caldas |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v27n3/1980-6248-pp-27-03-00057.pdf
|
v. 27, n. 3 (2016) |
Migração de classe e vergonha cultural: trajetórias ascendentes entre a crítica e o reconhecimento das hierarquias simbólicas |
Pulici, Carolina |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v27n3/1980-6248-pp-27-03-00153.pdf
|
v. 28, n. 1 (2017) |
Atividades culturais e esportivas extracurriculares: influência sobre a vida escolar do discente |
Silva, Maria Gabriela Queiroz Da, & Ehrenberg, Mônica Caldas |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v28n1/1980-6248-pp-28-01-00015.pdf
|
v. 29, n. 2 (2018) |
A dança e a educação da feminilidade: Belo Horizonte – MG (1930-1960) |
Chaves, Elisângela, &Moreno, Andrea |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v29n2/0103-7307-pp-29-2-0259.pdf
|
v. 29, n. 3 (2018) |
Avaliação na Educação Física escolar: entre o prescrito e o vivido |
Matsumoto, Marina Hisa, & Ayoub, Eliana |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v29n3/0103-7307-pp-29-3-0229.pdf
|
v. 29, n. 3 (2018) |
Individualidade, liberdade e educação (Bildung) em Max Stirner |
Alves, Alexandre |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v29n3/0103-7307-pp-29-3-0281.pdf
|
v. 29, n. 3 (2018) |
Heterotopias das imagens: um combate aos clichês no filme Depois da chuva |
Bom-Tempo, Juliana Soares, & Guido, Humberto Aparecido de Oliveira |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v29n3/0103-7307-pp-29-3-0339.pdf
|
v. 29, n. 3 (2018) |
Apropriações da teoria histórico-cultural na educação física |
Almeida, Eliane Maria de, & Martineli, Telma Adriana Pacífico |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v29n3/0103-7307-pp-29-3-0383.pdf
|
v. 29, n. 3 (2018) |
Reflexões sobre a regulação e a heterotopia nas aulas de Educação Física |
Giglio, Sérgio Setanni, & Nunes, Mário Luiz Ferrari |
http://www.scielo.br/pdf/pp/v29n3/0103-7307-pp-29-3-0590.pdf
|