Open-access Avaliação de material didático digital centrada no usuário: uma investigação de instrumentos passíveis de utilização por professores

User-centred evaluation of digital learning materials: an investigation of instruments subject to use by teachers

Resumos

Neste artigo, discute-se a importância da avaliação de materiais didáticos digitais centrada no usuário. Primeiramente, apresentam-se as abordagens de avaliação passíveis de aplicação a esses materiais, assim como suas definições e classificações. Em seguida, revisam-se conceitos de usabilidade em materiais didáticos digitais. Por fim, descreve-se uma série de instrumentos avaliativos passíveis de serem utilizados por professores.

Instrumentos avaliativos; material didático digital


location_on
Associação Brasileira de Engenharia de Produção CNPJ: 30.115.422/0001-73, Avenida Cassiano Ricardo, Nº 601, Residencial Aquarius, CEP: 12.246-870, http://portal.abepro.org.br/ - São José dos Campos - SP - Brazil
E-mail: production@editoracubo.com.br
rss_feed Stay informed of issues for this journal through your RSS reader
Accessibility / Report Error