person Juliana Aparecida de Oliveira Camilo
school Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, SP, BrasilPontifícia Universidade Católica de São PauloBrazilSão Paulo, SP, Brazil Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil
person Mary Jane Paris Spink
school Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, SP, BrasilPontifícia Universidade Católica de São PauloBrazilSão Paulo, SP, Brazil Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil
Endereço institucional: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária. Rua Ministro de Godói. Perdizes. 05014-901. Sao Paulo/SP, Brasil. E-mail: jacamilo@pucsp.br
Juliana Aparecida de Oliveira Camilo possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nos cursos de Administração e Psicologia e, professora titular da Universidade Paulista, no curso de Psicologia e Gestão. É também coordenadora de cursos de aprimoramento em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.
Mary Jane Paris Spink é professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP); docente e orientadora dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Estudos Pós-graduados em Psicologia Social da PUCSP; coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Práticas Discursivas e Produção de Sentidos, desde 1987 (Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq). Possui doutorado em Psicologia Social - University of London (1982) e estágio Pós-doutoral em Ciências Humanas na University of Cambridge, Inglaterra (1998). Bolsista de Produtividade do CNPq, desde 1998.