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Repercussões das Redes Sociais na Imagem Corporal de Seus Usuários: Revisão Integrativa* * Este trabalho foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG; APQ-00071-18).

Resumo

Esta revisão integrativa da literatura seguiu a estratégia PICO para investigar as repercussões do uso das redes sociais na imagem corporal de seus usuários. Foram consultadas as bases PubMed, LILACS, PsycINFO e SciELO e incluídos artigos publicados entre janeiro de 2006 e fevereiro de 2019. Foram analisados 32 artigos na íntegra, que compuseram o corpus dessa revisão. Os estudos revelaram que as redes sociais repercutem predominantemente de forma negativa na autoimagem corporal de seus usuários, aumentando os níveis de insatisfação corporal e gerando impacto negativo no estado de humor e na autoestima. Somado a isso, as redes sociais influenciaram no tipo corporal que os usuários gostariam de ter traduzido pelo perfil corporal magro, considerado como modelo de beleza.

Palavras-chave:
rede social; autoimagem; imagem corporal

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