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Webcamming erótico comercial: nova face dos mercados do sexo nacionais

Erotic commercial webcamming: new face of national sex markets

RESUMO

Este texto se debruça sobre o universo do webcamming erótico comercial (WEC) desenvolvido recentemente no Brasil (mais especificamente a partir do ano de 2002), investigando sua organização e estruturação (construindo um perfil dessa atividade em contexto nacional). Mantendo diálogo constante com a empiria e a literatura sobre o tema, este texto aponta para a urgência de empreendimentos que busquem singularizar essa atividade, constantemente subsumida a ramos mais conhecidos dos mercados do sexo, tais como a pornografia e o strip-tease. A estratégia metodológica adotada se baseou na etnografia, realizada primordialmente em ambiente online, sobretudo nos espaços dos sites especializados em WEC e redes sociais (especialmente o Twitter e o Instagram). Entrevistas semiestruturadas foram efetuadas com 15 camgirls (mulheres que atuam nesse ramo), centradas em suas trajetórias de vida e suas carreiras no webcamming.

PALAVRAS-CHAVE:
Webcamming; mercados do sexo; erotismo; tecnologias

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