Open-access A Reinvenção do bazar: uma história dos mercados

NOTAS BIBLIOGRÁFICAS

A Reinvenção do bazar: uma história dos mercados

DeJohn McMillan. Tradução de Sergio Goes de Paula. Rio de Janeiro: Editora Jorge Zahar, 2005. 264 p. ISBN: 8571108218.

O livro aborda vários assuntos: do "secular bazar do Oriente Médio" ao lucrativo comércio da Internet, do mercado de flores à quebra de patentes dos medicamentos anti-retrovirais. O autor discute ainda, aspectos da Economia planificada vs Mercado, biotecnologia, cotas de poluição e ética no mundo dos negócios. Por fim, faz uma análise da importância dos mercados e de seus limites, reconhecendo a pobreza global como um deles

(Nota por Ari de Souza Soares CEPEAD/UFMG).

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    13 Fev 2009
  • Data do Fascículo
    Mar 2006
location_on
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração Av. Pedro Taques, 294,, 87030-008, Maringá/PR, Brasil, Tel. (55 44) 98826-2467 - Curitiba - PR - Brazil
E-mail: rac@anpad.org.br
rss_feed Stay informed of issues for this journal through your RSS reader
Acessibilidade / Reportar erro