Esforço
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Tentar realizar várias tarefas de modo eficiente para satisfazer demandas organizacionais e do consumidor |
Weatherly (1993b)WEATHERLY, K. A.; TANSIK, D. A. Managing multiple demands: examining the role theory in the behaviors of services customer-contact workers. Advances in Services Marketing and Management, v. 2, p. 279-300, 1993b.
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Delegar
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Fazer com que os outros membros da empresa realizem alguns aspectos do serviço |
Explicar
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Explicar por que algumas expectativas não podem ser satisfeitas |
Recompensar Negociação
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Fazer favores extras ou prestar serviços extraordinariamente bons para os consumidores ou outros membros da empresa em resposta ao pedido de não se criar estresse de papel para o funcionário |
Punir
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Penalizar supervisores ou consumidores que pioram o conflito de papel do funcionário |
Congraçamento Preempção
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Procurar provocar o bom humor do consumidor ou do supervisor ou um estado de espírito em que não queira sobrecarregar o funcionário |
Distração
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Fazer com que consumidores ou supervisores não tenham a oportunidade de expressar expectativas |
Reinterpretarão Evasivas
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Fingir entender as expectativas do consumidor ou da empresa de modo a minimizar o estresse de papel |
Alheamento
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Não fornecer feedback a consumidores que tentam conseguir a atenção do funcionário |
Ignorar
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Não fornecer atenção as ações dos consumidores |
Rafaeli (1989)RAFAELI, Anat. When cashiers meet custumers: an analysis of the role of supermarket cashiers. Academy of Management Journal, v. 32, n. 2, p. 245-273, 1989.
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Reagir
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Fornecer uma resposta visível ao público sobre comportamento do consumidor |
Rejeitar
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Não aceitar o direito de controle dos consumidores |
Distrair
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Manter o consumidor ocupado a tal ponto que ele não demande controle |
Ignorar/Evitar
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Ignorar a presença ou evitar contato com o consumidor |
Weatherly e Tansik (1993a)___ . Tactics used by customers-contact workers: efects of role stress, boundary spanning and control. International Journal of Service Industry Management,v . 4, p. 4-17, 1993a.
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Rejeitar
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Desconsiderar os pedidos dos consumidores por acreditar que eles não são legítimos |
Reagir
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Rejeitar a legitimidade das demandas dos consumidores e comunicar-lhes a rejeição |
Educar o cliente
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Influenciar os consumidores, ensinando-lhes as políticas da empresa |
Comportamento Mecânico
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Atender os consumidores de forma automática sem envolver-se com os seus problemas |
Representar
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Agir como se estivesse atuando. É uma forma de distanciar seu ego de sua identificação com o papel |
Controle Físico
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Usar o ambiente para restringir o comportamento dos consumidores |
Distrair
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Distrair os consumidores no intuito de impedir que eles realizem qualquer demanda |
Recompensar
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Cuidar dos consumidores de forma a influenciar seus comportamentos |