Apresentação
Em 2008, a Revista de Administração Mackenzie (RAM) enfrenta um novo desafio: produzir e divulgar suas edições a cada dois meses. Além das seis publicações, duas edições especiais temáticas serão elaboradas, totalizando oito edições a serem produzidas no decorrer deste ano.
Mais do que nunca é fundamental o apoio do nosso seleto grupo de avaliadores e de autores, que contribuem de forma positiva para com a revista.
A RAM continua em processo de aceitação de novos pareceristas e incentiva os pesquisadores a submeterem seus artigos à apreciação. Essas ações podem ser efetivadas pelo link http://news.mackenzie.com.br/revista.
Esta edição apresenta sete artigos que abrangem várias áreas de conhecimento no âmbito de Administração. Na área de marketing, apresentam-se dois artigos, nos quais se abordam o modelo de avaliação de websites de comércio eletrônico e questões relacionadas às redes sociais e inovações.
Na área de estratégia, um artigo aborda o alinhamento estratégico em organizações industriais e de serviços, e o outro discute contribuições para construir um modelo de análise dos fundos de pensão do Brasil.
Na área de finanças, um artigo trata da criação de valor, marcas e patentes, e outro se refere à previsão de retornos de ações de empresas de diversos setores.
Finalmente, na área de organizações, um artigo discute a (re)estruturação organizacional sob a lógica da competência.
Moises Ari Zilber
Editor Acadêmico
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
06 Jun 2012 -
Data do Fascículo
Fev 2008