Acessibilidade / Reportar erro

Diagnóstico do conhecimento conceitual em educação física: um estudo misto no Chile

Resumo

O objetivo do presente trabalho é interpretar o conhecimento conceitual em educação física e sua relação com os sentidos atribuídos pelos professores na formação integral da disciplina no segundo nível do ensino médio da província de Llanquihue, região de Los Lagos. Foi feita uma investigação com delineamento de método misto, com igualdade de status de ordem quantitativa-qualitativa sequencial. Participaram 659 alunos e 10 professores das diferentes unidades administrativas. Os resultados mais relevantes mostram nos estudantes uma clara fragilidade do conhecimento conceitual em educação física, embora os professores reconheçam importantes benefícios e estratégias didáticas na formação conceitual da disciplina.

PALAVRAS-CHAVE
Conteúdo conceitual; Dependência administrativa; Estudantes; Profesores

Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte Universidade de Brasilia - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Faculdade de Educação Física, Asa Norte - CEP 70910-970 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: +55 (61) 3107-2542 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: rbceonline@gmail.com