Open-access Brincar e mediação na escola

El juego y la mediación en la escuela

Playing and mediation in school

Dentro da cultura da imobilização em que vivemos, perceber a importância do brincar na infância torna-se essencial, principalmente em instituições de educação infantil. Neste artigo pretendemos refletir sobre a questão da mediação do brincar na escola: como as diferentes formas de mediação do professor têm influência na qualidade do brincar das crianças. Para tal, em pesquisa qualitativa de caráter descritivo, observamos o cotidiano de uma turma em uma escola de educação infantil, enfocando especificamente o ambiente da sala de aula, chegando a três situações com formas diferentes de mediação do brincar.

Brincar; mediação; educação infantil; escola


location_on
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Educação Física e Dança, Programa de Pós-graduação em Educação Física Avenida Esperança s/n, Câmpus Samambaia, CEP: 74690-900, Telefone: (55) 62 3521-1513 - Goiânia - GO - Brazil
E-mail: rbceonline@gmail.com
rss_feed Stay informed of issues for this journal through your RSS reader
Accessibility / Report Error