campus B |
Didática |
"Questões críticas da didática: disciplina e avaliação" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus B, 2020INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS B. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Araraquara, SP, 2020., p. 113). |
Didática da matemática |
"Potencialidades e desafios [...] da avaliação em matemática" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus B, 2020INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS B. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Araraquara, SP, 2020., p. 120). |
Probabilidade e estatística II |
"Noções da teoria de resposta ao item em avaliações educacionais" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus B, 2020INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS B. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Araraquara, SP, 2020., p. 133). |
Política e gestão educacional |
"Planejamento, acompanhamento e avaliação do trabalho pedagógico" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus B, 2020INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS B. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Araraquara, SP, 2020., p. 166). |
campus C |
Didática |
"Avaliação da aprendizagem e instrumentos avaliativos diversificados" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus C, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 68). |
Prática pedagógica |
"Articulação necessária na preparação e no desenvolvimento das aulas, [...] plano de aula, avaliação da aprendizagem" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus C, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 81). |
Laboratório de educação matemática |
"Planejamento, elaboração e avaliação de prática pedagógica na educação básica com material concreto" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus C, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 121). |
Prática de ensino de matemática III |
"[...] articulação entre a avaliação e o planejamento da aula" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus C, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 125). |
Alfabetização matemática |
"Propor, apresentar ou avaliar situações ou materiais didáticos, [...] para o ensino-aprendizagem de conceitos matemáticos nos anos iniciais" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus C, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 125). |
Escola, currículo e gestão |
"[...] planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de políticas, projetos e programas educacionais" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus C, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 112). |
campus F |
Geometria plana 1 |
"[...] os conteúdos de geometria e o processo de avaliação da aprendizagem" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus F, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 62). |
Didática |
"Questões críticas da didática: disciplina e avaliação" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus F, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 104). |
Prática de ensino de matemática: modelagem matemática |
"Desenvolver, aplicar e avaliar atividades de Modelagem Matemática voltadas para a sala de aula da Educação Básica" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus F, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 133). |
Políticas públicas e gestão da educação básica |
"[...] implantação de políticas de gestão, currículo, avaliação, democratização e qualidade na educação [...]" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus F, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 135). |
Prática de ensino de matemática: didática para o ensino de matemática |
"Analisar e discutir planejamento e avaliação sob a perspectiva da Didática da Matemática" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus F, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 142). |
Prática de ensino de matemática: resolução de problemas |
"Reconhecer, analisar, avaliar e aplicar recursos didáticos como os jogos e as tecnologias e discutir a avaliação nesta perspectiva metodológica" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus F, 2017INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS C. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Birigui, SP, 2017., p. 160). |
campus H |
Didática |
"Avaliação da aprendizagem e organização do trabalho pedagógico (ênfase em objetivos, conteúdos, métodos, recursos e avaliações)" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus H, 2019INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS H. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Hortolândia, SP, 2019., p. 121). |
Educação para inclusão |
"Avaliação, estratégias metodológicas, práticas pedagógicas satisfatórias (experiências de sucesso) e avaliação voltada para necessidades específicas dos estudantes" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus H, 2019INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS H. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Hortolândia, SP, 2019., p. 133). |
Prática docente IV |
"Instrumentos de avaliação, avaliações externas e avaliação formativa" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus H, 2019INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS H. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Hortolândia, SP, 2019., p. 193). |
campus I |
Didática geral |
"Organização do processo didático, incluindo a avaliação" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus I, 2018INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS G. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Cubatão, SP, 2018., p. 127). |
Didática da matemática |
"Avaliação somativa, formativa e autoavaliação, [...] questões críticas da didática (incluindo avaliação), avaliação institucional e externa voltadas para a promover a aprendizagem" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus I, 2018INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS G. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Cubatão, SP, 2018., p. 142). |
Políticas públicas e organização da educação brasileira |
"Avaliação da educação" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus I, 2018INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS G. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Cubatão, SP, 2018., p. 178). |
campus L |
Didática |
"Avaliação como processo de ensino" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus L, 2018INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS G. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Cubatão, SP, 2018., p. 35). |
Prática pedagógica V |
"Refletir sobre a avaliação nas práticas educativas" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus L, 2018INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS G. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Cubatão, SP, 2018., p. 207). |
Prática pedagógica VI |
"Avaliação no contexto de novas metodologias de ensino" (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Campus L, 2018INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO — CAMPUS G. Projeto pedagógico do curso superior de licenciatura em matemática. Cubatão, SP, 2018., p. 207). |