Daniela (27a) - Surdez - Curso Técnico em Alimentos (3º semestre). |
Tradutores-intérpretes; Professor de Educação Especial; Psicólogo |
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita, como segunda língua; Atendimento individualizado para acompanhamento e realização de tarefas acadêmicas Orientação aos docentes, em parceria com o intérprete, para elaboração de materiais visuais de apoio ao aprendizado |
Douglas (26a) - Cegueira total no olho direito - Superior em Gestão de Turismo (2º semestre). |
Professor de Educação Especial; revisor de texto Braille; Coordenação do NAPNE |
Adaptação de materiais de estudo; Ampliação de textos; Orientações aos docentes para melhorias do ensino |
Rafael (30a) - Deficiência Visual; Ansiedade Generalizada - Superior em Gestão de Turismo (Disciplinas pendentes). |
Professor de Educação Especial; Revisor de texto Braille; Psicólogo; Assistente social |
Adaptação de materiais Atendimento individualizado para acompanhamento e realização de tarefas acadêmicas; Orientações aos docentes para melhorias nas aulas |
Tereza (25a) - Deficiência Visual, Ambliopia- Engenharia de Alimentos (1º semestre). |
Professor de Educação Especial; revisor de texto Braille; Coordenação do NAPNE |
Adaptações de materiais e do espaço físico para melhor aproveitamento das aulas; Orientações aos docentes para melhorias do ensino |
Hugo (18a) - Deficiência Física: incoordenação motora e dificuldades na fala - Curso Técnico em Alimentos (2º semestre). |
Professor de Educação Especial |
Atendimento individualizado para acompanhamento e realização de tarefas acadêmicas. Acompanhamento das aulas práticas para dar suporte ao estudante Orientações aos docentes para melhorias nas aulas Adaptações de materiais e provisão de Tecnologia Assistiva |
Deise (20a) - Deficiência física: nanismo - Curso Técnico em Alimentos (1º semestre). |
Professor de Educação Especial; coordenação do NAPNE |
Orientações sobre adaptação de materiais e mobiliário; Orientações aos docentes para melhorias nas aulas |
Junior (25a) - Surdez - Curso Técnico em Alimentos (2º semestre). |
Tradutores-intérpretes; Professor de Educação Especial; Professor de L2 |
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita como segunda língua (em parceria com o professor de L2); Atendimento individualizado para acompanhamento e realização de tarefas acadêmicas; Orientação aos docentes, em parceria com o intérprete, para elaboração de materiais visuais de apoio ao aprendizado |
Marcelo (27a) - Paralisia Cerebral - Curso Técnico em Alimentos (1º semestre). |
Professor de Educação Especial; Cuidador |
Atendimento individualizado para acompanhamento e realização de tarefas acadêmicas; Acompanhamento das aulas teóricas para dar suporte ao estudante; Orientações aos docentes para melhorias nas aulas |
Jorge (30a) - Deficiência Visual - Curso Técnico em Agropecuária (2º semestre). |
Professor de Educação Especial; revisor de texto Braille; Coordenação do NAPNE |
Adaptações de materiais e do espaço físico para melhor aproveitamento das aulas; Orientações aos docentes para melhorias do ensino |
Roberto (28a) - Surdez - Curso Técnico em Agropecuária (3º semestre). |
Tradutores - intérpretes; Professor de Educação Especial; professor de L2 |
Ensino da língua portuguesa na modalidade escrita como segunda língua (em parceria com o professor de L2); Atendimento individualizado para acompanhamento e realização de tarefas acadêmicas Orientação aos docentes, em parceria com o intérprete, para elaboração de materiais visuais de apoio ao aprendizado |
Gustavo (40a) - Sem diagnóstico; Suspeita de deficiência intelectual Técnico em Agrimensura (3º semestre - Dependências). |
Professor de Educação Especial; Psicólogo; Assistente Social |
Atendimento individualizado para acompanhamento e realização de tarefas acadêmicas; Acompanhamento e observação das aulas visando articulação colaborativa com os docentes para proposição de estratégias; Orientações aos docentes para melhorias nas aulas; Discussões de propostas nas reuniões de conselho de curso com toda equipe pedagógica e docentes |
Vitor (17a) - Síndrome de Asperger - Ensino Médio integrado em Informática (3º ano). |
Professor de Educação Especial |
Acompanhamento e observação das aulas visando articulação colaborativa com os docentes para proposição de estratégias; Orientações aos docentes para melhorias nas aulas |
João (21a) - Dislexia- Ensino Médio integrado em Informática (3º ano). |
Professor de Educação Especial; Psicopedagogo |
Acompanhamento e observação das aulas visando articulação colaborativa com os docentes para proposição de estratégias; Orientações aos docentes para melhorias nas aulas |