1 perguntar o histórico do(a) paciente. |
5,47 |
0,760 |
0,6650 |
8 |
6,4 |
2 examinar um(a) paciente. |
5,42 |
0,776 |
0,7290 |
6 |
4,8 |
3 realizar abordagens clínicas. |
5,57 |
0,746 |
0,2816 |
8 |
6,4 |
4 cooperar com outros(as) profissionais de saúde na atenção ao(à) paciente e aos seus familiares. |
5,43 |
0,899 |
0,5971 |
10 |
8,0 |
5 me comunicar com os(as) pacientes. |
5,56 |
0,794 |
0,5017 |
9 |
7,2 |
6 aplicar resultados de pesquisas acadêmicas. |
4,66 |
1,327 |
0,6944 |
20 |
16,0 |
7 organizar meu próprio trabalho de forma adequada. |
5,21 |
1,088 |
0,6288 |
6 |
4,8 |
8 aplicar diretrizes e protocolos. |
5,48 |
0,789 |
0,7026 |
11 |
8,8 |
9 tratar os(as) pacientes de maneira respeitosa. |
5,80 |
0,499 |
0,7801 |
10 |
8,0 |
10 lidar com queixas e incidentes. |
5,53 |
0,720 |
0,6744 |
12 |
9,6 |
11 transmitir más notícias ao(à) paciente. |
5,16 |
1,166 |
0,4422 |
26 |
20,8 |
Meu(minha) preceptor(a): |
12 indica quando ele(a) não sabe algo. |
5,46 |
0,948 |
0,5561 |
13 |
10,4 |
13 reflete sobre suas próprias ações. |
5,38 |
1,001 |
0,6852 |
14 |
11,2 |
14 pede a opinião de outros sobre seu próprio desempenho. |
4,97 |
1,442 |
0,5808 |
12 |
9,6 |
15 é um bom exemplo de como prover atenção centrada no(a) paciente. |
5,63 |
0,721 |
0,6444 |
5 |
4,0 |
Atribuição de tarefas. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) torna seu trabalho informativo? Meu(minha) preceptor(a): |
16 me dá liberdade suficiente para realizar sozinho(a) tarefas que se adaptam ao meu conhecimento/às minhas habilidades atuais. |
5,63 |
0,839 |
0,7476 |
5 |
4,00 |
17 me delega tarefas que se adaptam ao meu atual nível de treinamento. |
5,67 |
0,726 |
0,6099 |
7 |
5,6 |
18 me estimula a assumir responsabilidades. |
5,52 |
0,886 |
0,8140 |
8 |
6,4 |
19 me dá oportunidade de discutir erros e incidentes. |
5,52 |
0,836 |
0,5521 |
8 |
6,4 |
20 me ensina a organizar e planejar meu trabalho. |
5,19 |
1,185 |
0,4899 |
7 |
5,6 |
Planejamento de atividades. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) reserva tempo durante o dia para dedicar-se a atividades de treinamento? Meu(minha) preceptor(a): |
21 reserva tempo para me supervisionar/aconselhar. |
5,15 |
1,118 |
0,6443 |
8 |
6,4 |
22 está disponível quando preciso dele(a) durante o meu turno. |
5,52 |
0,864 |
0,7697 |
7 |
5,6 |
23 separa tempo quando preciso dele(a). |
5,38 |
0,932 |
0,7421 |
10 |
8,00 |
Fornecendo feedback. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) lhe dá feedback regular e construtivo? |
24 Fundamenta o feedback em observações concretas de minhas ações. |
5,21 |
1,021 |
0,6776 |
14 |
11,2 |
25 Indica o que estou fazendo corretamente. |
5,32 |
0,936 |
0,7617 |
8 |
6,4 |
26 Discute o que posso melhorar. |
5,04 |
1,136 |
0,7383 |
12 |
9,6 |
27 Deixa-me pensar sobre meus pontos fortes e fracos. |
4,86 |
1,186 |
0,7716 |
14 |
11,2 |
28 Retoma feedbacks dados previamente. |
4,59 |
1,285 |
0,7623 |
19 |
15,2 |
29 Formula feedbacks de uma maneira que não é condescendente ou insultante. |
5,43 |
0,999 |
0,8795 |
20 |
16,0 |
Ao dar feedback, meu(minha) preceptor(a) presta atenção em: |
30 minhas habilidades clínicas e técnicas. |
5,45 |
0,747 |
0,7709 |
20 |
16,0 |
31 minha postura ética durante meu trabalho clínico. |
5,35 |
0,937 |
0,7838 |
22 |
17,6 |
32 como colaboro com meus(minhas) colegas na atenção aos(às) pacientes. |
5,45 |
0,804 |
0,9000 |
18 |
14,4 |
33 como explico minhas escolhas por uma abordagem particular. |
5,38 |
0,890 |
0,9109 |
23 |
18,4 |
34 como faço o registro nos prontuários. |
5,36 |
0,901 |
0,7940 |
27 |
21,6 |
35 como me comunico com os(as) pacientes. |
5,45 |
0,960 |
0,8140 |
23 |
18,4 |
Habilidades de ensino. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) contribui para o seu processo de aprendizado? Meu(minha preceptor(a): |
36 revê meus objetivos de aprendizagem. |
5,00 |
1,136 |
0,5926 |
14 |
11,2 |
37 discute a maneira como integro a medicina baseada em evidências ao meu trabalho. |
5,15 |
1,113 |
0,4494 |
14 |
11,2 |
38 discute questões éticas comigo. |
5,02 |
1,231 |
0,7776 |
10 |
8,0 |
39 me estimula a descobrir coisas por mim mesmo(a). |
5,19 |
1,089 |
0,8109 |
9 |
7,2 |
40 me estimula a fazer perguntas. |
5,33 |
1,015 |
0,8970 |
5 |
4,0 |
41 me estimula a participar ativamente das discussões. |
5,37 |
0,988 |
0,9019 |
8 |
6,4 |
42 explica claramente questões médicas complexas. |
5,26 |
1,123 |
0,6781 |
4 |
3,2 |
Características gerais do(a) preceptor(a). Até que ponto seu(sua) preceptor(a) contribui para um ambiente de aprendizado e de trabalho agradável e estimulante? Meu(minha) preceptor(a): |
43 me trata respeitosamente. |
5,81 |
0,537 |
0,6586 |
9 |
7,2 |
44 é um(a) preceptor(a)/supervisor(a) entusiasmado(a). |
5,60 |
0,813 |
0,7550 |
5 |
4,0 |
45 deixa claro que posso contar com ele(a). |
5,57 |
0,849 |
0,6742 |
6 |
4,8 |
46 me apoia em situações diferentes. |
5,59 |
0,763 |
0,7552 |
18 |
14,4 |
47 está aberto(a) a questões/problemas pessoais. |
5,24 |
1,066 |
0,5733 |
23 |
18,4 |
Avaliação. Até que ponto seu(sua) preceptor(a) fornece revisões de progresso ou entrevistas de avaliação abrangentes e construtivas? Meu(minha) preceptor(a): |
48 prepara avaliações de progresso. |
5,02 |
1,224 |
0,7429 |
12 |
23,53 |
49 faz uma conexão clara entre metas de aprendizado previamente definidas durante essas avaliações. |
5,39 |
0,820 |
0,8650 |
8 |
15,69 |
50 me dá a oportunidade de levantar questões próprias. |
5,56 |
0,719 |
0,7113 |
5 |
9,8 |
51 formula objetivos de aprendizagem para o período seguinte durante essas avaliações comigo. |
5,39 |
0,930 |
0,8650 |
8 |
9,8 |
52 explica como a equipe se envolveu na avaliação. |
5,51 |
0,842 |
0,9018 |
6 |
11,76 |
53 avalia meu portfólio durante a avaliação. |
5,02 |
1,206 |
0,7697 |
15 |
29,41 |
54 presta atenção em minha autorreflexão. |
5,40 |
0,981 |
0,6158 |
11 |
21,57 |
55 me dá uma avaliação clara e abrangente. |
5,44 |
0,933 |
0,9014 |
8 |
15,69 |