TDemo
|
Versão de demonstração |
Versão de demonstração disponível para qualquer visitante da página. |
[Variável binária. 1 = Presença de demonstração, 0 = Ausência.] |
TDescMec
|
Descrição das mecânicas de jogo |
Descrição das mecânicas de jogo prometidas, ou ao menos quais características são planejadas para diferenciar o jogo apresentado dos já existentes. |
[Variável binária. 1 = Presença de descrição, 0 = Ausência.] |
TImgFin
|
Imagem representativa do produto |
Inclui imagens em baixa definição. |
[Variável binária. 1 = Presença de imagem, 0 = Ausência.] |
TPC
|
Jogo disponível na plataforma PC |
Devido ao mercado de jogos para PC ser mais aberto e tender a produzir jogos de vanguarda (WILLIAMS, 2002WILLIAMS, D. Structure and competition in the U.S. home video game industry. International Journal on Media Management, London, v. 4, n. 1, p. 41-54, 2002.), é esperado que essa plataforma seja mais adequada para o desenvolvimento por crowdfunding. |
[Variável binária. 1 = Disponível para PC, 0 = Não disponível.] |
TQualid
|
Material de baixa qualidade |
Esta variável foi criada para captar o impacto negativo de uma apresentação mal preparada, que impacta fortemente a decisão do apoiador em potencial (MOLLICK, 2014MOLLICK, E. The dynamics of crowdfunding: an exploratory study. Journal of Business Venturing, New York, v. 29, n. 1, p. 1-16, 2014.). |
Foi feita a opção por uma nota de 0 a 2 porque existe uma faixa de incerteza entre materiais de baixa qualidade e materiais elaborados em baixa definição por uma opção artística. Apesar de receber valores discretos, deve ser interpretada como uma variável numérica, sendo teoricamente possível existir valores intermediários continuamente. |
[Variável discreta. 2 = Baixa qualidade, 1 = Qualidade intermediária, 0 = Alta qualidade.] |
TRec
|
Recursos utilizados no produto |
Sprites e modelos 3D, trechos da trilha sonora ou de efeitos sonoros, entre outros. |
[Variável binária. 1 = Presença de recursos, 0 = Ausência.] |
TVidExp
|
Vídeo explicativo do jogo |
Vídeo que demonstre uma partida ou um trecho e explique as regras em funcionamento. |
[Variável binária. 1 = Presença de vídeo explicativo, 0 = Ausência.] |
TVidFin
|
Vídeo representativo do produto |
Material em vídeo ou GIF (imagem animada) representando o jogo em um estágio semelhante ao final, mesmo que em baixa definição. Como todos os projetos analisados contêm vídeos, a representação de um material mais representativo do produto foi considerada um diferencial. |
[Variável binária. 1 = Presença de vídeo representativo, 0 = Ausência.] |