Acessibilidade / Reportar erro

O APRIMORAMENTO DO ALGORITMO PCA E SUA APLICAÇÃO NA PREDIÇÃO DE LESÃO DA ARTICULAÇÃO DO COTOVELO E DO JOELHO

RESUMO

Objetivo:

Houve uma grande quantidade de restrições produzidas pelo tempo de treinamento e lesão articular a fim de analisar a influência da intensidade do treinamento nas articulações do cotovelo e joelho dos atletas durante o processo de treinamento.

Métodos:

É proposto um método de modelagem aprimorado de análise de componentes mestre (PCA) baseado em algoritmo .1 4 4 atletas foram selecionados em xxx e comparados em três grupos.

Resultados:

Os modelos aprimorados de PCA para previsão de lesões foram aplicados a atletas do grupo A, os modelos tradicionais de lesões para previsão foram adotados para atletas do grupo B e os atletas do grupo C receberam os exames físicos hospitalares. Os resultados mostraram que a acurácia da lesão de cotovelo no grupo A devido ao exercício excessivo foi de 66,86%, a acurácia do exame físico hospitalar no grupo C foi de 67% e a acurácia do algoritmo tradicional no grupo B foi de 50%, achando que a acurácia do grupo A era obviamente diferente do grupo B (P <0,05). Em comparação com outras lesões causadas por atrito excessivo, a precisão de detecção de lesões no joelho causadas por atrito excessivo no grupo A foi de 62%, no grupo B foi de 44% e no grupo C foi de 63%. Houve uma diferença estatisticamente marcada entre os grupos A e B (P <0,05).

Conclusões:

Um modelo baseado na PCA de lesão por overtraining em atletas tem alta precisão e adaptabilidade, o que pode prever lesões de cotovelo. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos- investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
Articulação do cotovelo; Ferimentos e lesões; Atleta

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br