Acessibilidade / Reportar erro

O EFEITO TERAPÊUTICO DOS ESPORTES NO ALÍVIO DA FADIGA CRÔNICA

RESUMO

Introdução

a síndrome da fadiga crônica (SFC) é um grupo de fadiga de longa duração; o descanso é difícil de conseguir. Ao mesmo tempo, é acompanhado por disfunção física correspondente e sintomas psicológicos e mentais. É muito significativo encontrar contramedidas de exercícios para lidar ativamente com a síndrome da fadiga crônica.

Objetivo

este artigo analisa o CFS de alunos atuais para a compreensão da doença. Ao mesmo tempo, analisa o efeito dos esportes no tratamento da fadiga crônica para ajudar os alunos a formular programas esportivos relacionados.

Método

o artigo conduz uma pesquisa de questionário relacionada e análise de alunos e analisa CFS e sintomas de status de exercício.

Resultados

Geralmente, os alunos com SFC não participavam ativamente de esportes e apresentavam má aptidão física, principalmente resistência muscular e função cardiopulmonar. Por outro lado, os alunos que participam ativamente do treinamento esportivo basicamente não possuem CFS.

Conclusão

os alunos do CFS devem fortalecer o exercício físico e melhorar a situação do CFS por meio do exercício. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Síndrome de Fadiga Crônica; Aptidão Física; Esportes

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br