Acessibilidade / Reportar erro

MELHORIA DA SAÚDE DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO POR MEIO DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

RESUMO

Introdução

O transtorno do espectro do autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento típico do cérebro, que apresenta transtornos de comunicação e comunicação social, interesses estreitos e comportamentos repetitivos e estereotipados. O desenvolvimento do movimento é um índice de avaliação importante para o desenvolvimento da função motora precoce em crianças, portanto, a intervenção com exercícios em crianças com TEA é de grande importância.

Objetivo

Este artigo realiza uma intervenção de exercícios em crianças com TEA para estimular sua capacidade de exercício e melhorar sua capacidade de autocuidado.

Métodos

O artigo agrupou aleatoriamente 24 crianças com transtorno do espectro do autismo. O grupo experimental recebeu intervenção de exercícios e o grupo controle teve aulas regulares. Após a conclusão do experimento, a influência da intervenção do exercício em crianças com autismo é analisada.

Resultados

As habilidades motoras dos dois grupos de crianças foram diferentes após a intervenção. As habilidades motoras do grupo experimental melhoraram mais significativamente.

Conclusão

A intervenção com exercícios pode melhorar significativamente as habilidades motoras de crianças com transtorno do espectro do autismo. Avaliar se a aprendizagem de grandes habilidades motoras musculares de crianças com TEA e sua influência nas habilidades motoras básicas podem ser transferidos para fornecer uma referência para a intervenção motora relacionada. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos: investigação dos resultados do tratamento.

Transtorno do Espectro Autista; Exercício Físico, Capacidade Motora

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br