Acessibilidade / Reportar erro

O EFEITO DO EXERCÍCIO FÍSICO NA QUALIDADE DA REABILITAÇÃO DA DISFUNÇÃO DA CINTURA HUMANA

RESUMO

Introdução

A disfunção motora humana pode afetar a qualidade de vida, principalmente a disfunção da cintura. E um meio eficaz de melhorar a força muscular é o exercício.

Objetivo

este artigo compara e analisa a eficácia do exercício muscular humano no declínio da qualidade de vida causado por disfunção motora.

Método

O artigo divide os pacientes com disfunção motora em grupo treinamento isocinético de tronco (grupo experimental) e grupo treinamento funcional de cintura e músculos abdominais (grupo controle), e análise comparativa dos indicadores relacionados antes e após o tratamento.

Resultados

Antes do tratamento, os indicadores específicos dos dois eram diferentes (P> 0,05). Após o tratamento, os indicadores de qualidade de vida e indicadores de função motora dos pacientes foram significativamente diferentes (P <0,05).

Conclusão

O exercício tem um efeito curativo óbvio para pacientes com disfunção motora humana e é digno de promoção clínica. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Esportes; Músculos Abdominais; Exercício Funcional; Dor Lombar; Força Muscular; Reabilitação

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br