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A INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PÚBLICA SOBRE A SAÚDE FÍSICA DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

RESUMO

É particularmente importante melhorar a qualidade dos programas de educação física e o nível geral de saúde dos estudantes universitários. É difícil obter uma avaliação abrangente do método de avaliação inicial do nível de saúde física dos estudantes. Por conseguinte, este estudo combinou o processo hierárquico analítico (AHP) e o modo de condicionamento físico para construir um modelo universitário de avaliação da saúde física. Tendo a Universidade X como objeto experimental, vinte estudantes de diferentes especializações do período de 2019 foram selecionados como objetos experimentais. Um grupo ( de dez estudantes) adotou o modo de educação física original, e o outro grupo (de dez estudantes) integrou o condicionamento físico no currículo de educação física. Utilizando o modelo estabelecido de avaliação da saúde, as pontuações de avaliação do nível de saúde física de dois grupos de estudantes universitários antes e depois do experimento foram exaustivamente analisadas. Os resultados mostraram que a pontuação global do nível de saúde física de um grupo de estudantes aumentou. A taxa de aumento foi de 2.87%. No entanto, não houve alterações significativas nas pontuações da avaliação para a saúde física dos estudantes do grupo B. Os resultados mostram que o condicionamento físico no currículo público de educação física pode contribuir efetivamente para melhorar o nível geral de saúde dos estudantes, e também mostra que a introdução do processo hierárquico analítico (AHP) na avaliação do nível de saúde física dos estudantes universitários pode melhorar a abrangência da análise do nível de saúde. Espera-se que este estudo possa fornecer uma referência para o ensino de educação física nos colégios e universidades a fim de melhorar o nível de ensino geral das universidades.

Descritores:
Saúde física; condicionamento físico; educação física; processo hierárquico analítico

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