CARACTERÍSTICAS DA CARGA DE TRABALHO NO TREINAMENTO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO DE ATLETAS CHINESES

Heng Zhang Sobre o autor

RESUMO

Introdução:

Há altas exigências para a qualidade física dos atletas chineses na ginástica moderna. Objetivos: Este trabalho tem como principal estudo verificar se a carga de trabalho dos ginastas chineses pode suportar o correspondente treinamento de alta intensidade no processo de treinamento.

Métodos:

Foram utilizados métodos de investigação científica experimental e análise estatística para efetuar um estudo de longo prazo sobre dezenas de ginastas nas escolas chinesas além de desenhar as curvas de carga de trabalho desses ginastas durante os exercícios. Tentamos determinar a correlação efetiva entre a carga de trabalho e o treinamento físico do atleta e sua forma corporal.

Resultados:

Durante o treinamento de alta intensidade dos ginastas chineses, os batimentos cardíacos puderam exceder brevemente os 190 batimentos por minuto.

Conclusão:

No processo de treinamento de diferentes ginastas, os batimentos cardíacos dos ginastas apresentam diferenças óbvias. Portanto, o uso de estratégias de treinamento científicas e razoáveis pode efetivamente melhorar a capacidade do coração dos atletas afim de suportar cargas de exercício de alta intensidade e ajudar a melhorar o desempenho do ginasta. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Descritores:
Ginástica; Atletas; Carga de Trabalho; Esportes

Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 6º and., 01318-901 São Paulo SP, Tel.: +55 11 3106-7544, Fax: +55 11 3106-8611 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: atharbme@uol.com.br
Accessibility / Report Error