RESUMO
Introdução
O nível de aptidão física dos estudantes universitários não só é afetado por fatores subjetivos. Também está intimamente relacionado com a forma como a escola encoraja os alunos a se engajar ativamente en exercícios físicos. Para isso deve criar um excelente ambiente de exercício físico, e estimular o comportamento físico dos estudantes universitários. Somente cultivando bons e saudáveis comportamentos pode ajudar os estudantes universitários a desenvolver o hábito do exercício físico.
Objetivo
Compreender os fatores que afetam o comportamento esportivo saudável dos estudantes universitários, fornecer uma base teórica para a formação desses comportamentos, e uma referência para os correspondentes departamentos da escola e os professores de educação física.
Métodos
A tese usa o método de dados da literatura, método de levantamento do questionário e método de estatística matemática para conduzir a investigação e análise com estudantes de três faculdades e universidades como objetos de pesquisa.
Resultados
As diferenças nos efeitos da educação física, equipamentos, instalações, e sistemas esportivos sobre os comportamentos esportivos saudáveis dos estudantes de diferentes gêneros são muito significativas. Os locais esportivos também têm efeitos diferentes sobre o comportamento dos estudantes. As informações sobre esporte e esporte extracurriculares têm efeitos diferentes. A educação física, os locais de esportes, os sistemas de educação física e os fatores de informação física não têm diferenças significativas nos comportamentos esportivos dos alunos. As diferenças no grau de compreensão e conhecimento do físico e da saúde entre os estudantes influenciam significativamente seus comportamentos esportivos saudáveis. O género não afeta o seu conhecimento da aptidão física e de saúde e os seus comportamentos desportivos.
Conclusões
O ambiente esportivo escolar tem efeitos diferentes sobre o comportamento dos estudantes de diferentes graus e gêneros. Os equipamentos e as instalações são os principais fatores que constituem o ambiente esportivo escolar. O grau de compreensão e conhecimento dos conceitos de aptidão física e de saúde dos estudantes afeta a prática do esporte. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.
Saúde do estudante; Exercício; Físico Estilo de Vida Saudável; Aptidão Física