|
Adams et al. (2016)
|
University of Auckland, Nova Zelândia |
Estudo de caso |
Estudantes graduação e pós-graduação |
Curso de metodologia de pesquisa integrado ao currículo, no formato online e presencial, após reintegração e reavaliação curricular. Oferece competências críticas para analisar e efetuar investigação em saúde na pós-graduação). |
|
An e Quail (2018)
|
York University, Canadá |
Estudo de caso |
Estudantes graduação, pós-graduação e corpo docente de Administração |
Toolkit (vídeos, pdf) centrado no discente e integrado ao currículo, como suporte de e-learning para curso de negócios. Trabalho desenvolvido por bibliotecários que usaram um exercício de mapeamento curricular, pesquisas online e grupos focais. |
|
Boden (2007)
|
Imperial College London, Inglaterra |
Estudo de caso |
Estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado |
Tutorial online que se assemelha a um jogo com tarefas que desenvolvem habilidades de CoInfo |
|
Clapsopoulos et al. (2014)
|
Portland State University, Grécia |
Estudo de caso |
Estudantes graduação pós-graduação, professores |
Descreve experiencias de softwares e páginas da web elaboradas em contextos diferentes para ensino de CoInfo. Contribui para a necessidade de instituir uma política de CoInfo que integre a SL capaz de ser seguida pelas universidades Gregas. |
|
Hepworth e Wema (2006)
|
Universidade de Dar Es Salaam, Tanzânia |
Estudo de caso |
Estudantes de pós-graduação (Mestrado Faculdade de Educação) |
Curso de formação em CoInfo online em parceria com a biblioteca da universidade |
|
Hughes (2013)
|
Queensland University of Technology, Austrália |
Qualitativo de natureza exploratória |
Estudantes internacionais da Austrália refletem a diversidade cultural e linguística da população |
Uso de recursos informacionais (bases de dados) online oferecidos para estudantes de intercâmbio. O estudo revela diferenças culturais, barreiras do idioma e necessidades informacionais específicas deste grupo |
|
Kelt (2013)
|
Glasgow Caledonian University (GCU), Inglaterra |
Estudo de caso |
Graduandos pesquisadores e corpo docente da CGU |
Tutorial online baseado em Boden (2007) e adaptado para necessidades de pós-graduandos da GCU com campus distantes entre si e oferta de vagas em outras localidades fora do país |
|
Mirriahi et al. (2015)
|
University of New South Wales, Australia, |
Estudo de caso |
Corpo docente |
Formação do corpo docente para torná-los capazes de elaborar cursos de formação de aprendizagem online |
|
Mune et al. (2015)
|
Universidade Estatal de San Jose (SJSU), São Francisco, Califórnia, EUA |
Estudo de caso |
Estudantes de mestrado Faculdade de Educação |
Curso no Cavas CoInfo/IL Online (os bibliotecários foram inscritos como instrutores antes do início do período piloto em 2013) Apresenta 15 módulos de CoInfo no Canvas, online gerenciados por meio de um Sistema de Gestão da Aprendizagem |
|
Sample (2020)
|
Oral Roberts University, Oklahoma, EUA |
Estudo de caso |
Pós-graduação estudantes internacionais e tradicionais |
Visita virtual de 3600 a Bibliotecadestinado a estudantes de pós-graduação não tradicionais e estudantes internacionais com várias combinações de AVMR. Objetiva diminuir a ansiedade antes da visita a biblioteca presencial. Reposicionar a biblioteca como o centro de aprendizagem da universidade. Curso de IL e Workshop com incremento da AVMR |
|
Shaffer (2011)
|
State University of New York at Oswego, EUA |
Estudo quantitativo (pré e pós-teste) análise de citações |
Estudantes de pós-graduação |
Examinou a aprendizagem e a confiança para realizar tarefas de CoInfo entre os estudantes em programas de pós-graduação, comparando os que estudam tutoriais online com aqueles que recebem instrução prática em sala de aula. |
|
Stagg e Kimmins (2014)
|
University of Southern Queensland, Austrália |
Estudo de caso |
Estudantes de pós-graduação de uma Faculdade de Gestão e Direito estudantes de licenciatura da mesma faculdade. |
Compara a CoInfo autorrelatada por dois grupos graduandos e pós-graduandos que assistiram aulas presenciais de CoInfo |
|
Tomaszewski (2021)
|
Universidade Estatal da Califórnia, Fullerton, EUA |
Estudo de caso |
Estudantes graduação e pós-graduação |
Workshop síncrono "one-shot" de Competência em informação |
|
Wegener (2022)
|
Singapura University, Singapura |
Qualiquanti (pré e pós-teste) |
Estudantes graduação e corpo docente que desejass rever suas competências de IL |
Curso online assíncrono de CoInfo com humor como forma de reduzir o stress e ansiedade, estimular a criatividade, facilitar a memória. |