C41 |
Uma marca corporativa forte é pré-requisito no mercado de capitais. |
0,732 |
10 |
Aumentar valor no mercado de capitais |
C19 |
A marca corporativa cria senso de pertencimento e engajamento dos profissionais. |
0,64 |
11 |
Identidade organizacional |
C27 |
A marca corporativa é uma alternativa eficiente para criar sinergia entre unidades de negócios |
0,629 |
2 |
Sinergia entre as marcas (produto e organização) |
C18 |
A marca corporativa é a forma de identificar a proveniência do produto |
0,597 |
3 |
Atração de consumidores |
C28 |
O investimento na marca corporativa possibilita otimizar verbas de publicidade e comunicação |
0,55 |
2 |
Sinergia entre as marcas (produto e organização) |
C31 |
A marca corporativa é relevante pelo valor financeiro do ativo intangível |
0,52 |
12 |
Imagem e reputação |
C21 |
Uma marca corporativa forte ajuda a prevenir e a gerir crises |
0,42 |
12 |
Imagem e reputação |
|
Fator 2 - Marca Corporativa na interface interna e alinhamento de valores
|
|
C33 |
A marca corporativa ajuda a construir identidade em holdings |
0,74 |
5 |
Operações multinacionais e holdings |
C35 |
A identificação com a marca corporativa é um dos principais influenciadores na retenção de talentos |
0,723 |
1 |
Guerra por talentos (employer brand) |
C32 |
A marca corporativa ajuda a atender a demanda por responsabilidade socioambiental. |
0,596 |
9 |
Responsabilidade social e sustentabilidade |
C42 |
A marca corporativa é uma ótima forma de comunicar os valores e a cultura da empresa. |
0,585 |
11 |
Identidade organizacional |
|
Fator 3 - Marca Corporativa na interface com múltiplos stakeholders
|
|
C25 |
A marca corporativa ajuda a organização a adotar um posicionamento único com todos os stakeholders |
0,76 |
8 |
Face única e relacionamento com stakeholders |
C26 |
A marca corporativa pode ser um fator de decisão na realização de investimento por terceiros. |
0,739 |
10 |
Aumentar valor no mercado de capitais |
C39 |
É importante investir na marca corporativa para conquistar a preferência do consumidor |
0,537 |
3 |
Atração de consumidores |
C30 |
A marca corporativa forte alavanca a negociação com revendedores |
0,535 |
4 |
Relações Comerciais |
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Fator 4 - Marca Corporativa no reforço de posicionamento estratégico
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C23 |
A marca corporativa forte é decisiva na disputa pelos melhores profissionais |
0,625 |
1 |
Guerra por talentos (employer brand) |
C20 |
Um novo posicionamento estratégico é fortalecido com a adoção de marca corporativa. |
0,604 |
6 |
Reposicionamento estratégico e gestão da mudança |
C43 |
Uma marca corporativa forte influencia o valor das ações da empresa. |
0,554 |
10 |
Aumentar valor no mercado de capitais |
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Fator 5 - Marca Corporativa na interface de governança
|
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C24 |
A marca corporativa é fator de decisão para realizar parcerias, fusões e aquisições. |
0,692 |
6 |
Reposicionamento estratégico e gestão da mudança |
C29 |
A marca corporativa é uma ferramenta para atender obrigações legais de governança corporativa |
0,589 |
7 |
Demanda por transparência |
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Fator 6 - Marca Corporativa na interface transparente
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C45 |
A marca corporativa ajuda a responder à pressão por transparência. |
0,799 |
7 |
Demanda por transparência |
C44 |
A marca corporativa é uma importante iniciativa para o sucesso de fusões e aquisições |
0,757 |
6 |
Reposicionamento estratégico e gestão da mudança |