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Hipermídia educativa sobre assistência de enfermagem ao parto: construção e validação de conteúdo e aparência

RESUMO

Objetivo:

construir uma hipermídia educativa sobre a assistência de enfermagem ao parto de risco habitual e realizar a validação de conteúdo e de aparência.

Método:

pesquisa metodológica, realizada seguindo as seguintes etapas: levantamento do conteúdo e planejamento dos módulos; produção das mídias e organização das unidades tutoriais; organização do espaço do aluno, tutor e de comunicação entre eles; elaboração da hipermídia; disponibilização da hipermídia; avaliação por especialistas em Enfermagem e Informática; e implementação das sugestões propostas.

Resultados:

a hipermídia educativa mostrou-se como um material validado, visto que apresentou um ótimo índice de validade de conteúdo global de 0,97 e significância estatística no teste binomial para o conteúdo e aparência.

Conclusão:

acredita-se que o uso deste material com alunos da graduação em Enfermagem contribuirá com a qualidade da assistência obstétrica, tendo em vista que se constitui em uma tecnologia ilustrada capaz de favorecer o ensino-aprendizagem sobre parto normal humanizado.

Descritores:
Hipermídia; Parto; Educação a Distância; Tecnologia; Enfermagem

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