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Intervenção educativa lúdica sobre parasitoses intestinais com escolares

RESUMO

Objetivo:

Analisar as intervenções educativas lúdicas no conhecimento de escolares sobre enteroparasitoses.

Método:

Trata-se de estudo quase-experimental, não randomizado, baseado na pré e pós-intervenção, ocorrido em escola pública de ensino fundamental de um bairro da periferia na cidade de Ribeirão Preto (SP). A população do estudo foi composta por 101 alunos que cursavam o 5º e o 6º ano. Para efetuar a comparação foi utilizada a versão generalizada do teste qui-quadrado de McNemar.

Resultados:

Dos 101 escolares que participaram do estudo, 48 (47,5%) eram do sexo feminino e 53 (52,5%) do sexo masculino, com idade entre 9 a 14 anos. O conhecimento dos alunos sobre enteroparasitoses após a intervenção educativa lúdica aumentou significativamente.

Conclusão:

As intervenções educativas lúdicas são um excelente recurso didático no contexto do processo ensino-aprendizagem de escolares.

Descritores:
Educação em Saúde; Doenças Parasitárias; Saúde Pública; Materiais de Ensino; Epidemiologia

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