OBJETIVO
Identificar associações entre o uso da simulação eletrocardiográfica na internet e os estilos e estratégias de aprendizagem dos estudantes de graduação em enfermagem.
MÉTODO
Desenho descritivo-correlacional com avaliação pré e pós-teste num único grupo. A amostra do estudo incluiu 246 estudantes que frequentavam a disciplina de Suporte Básico e Avançado de Vida.
RESULTADOS
Não foram encontradas diferenças significativas entre gêneros em qualquer das dimensões dos estilos e estratégias de aprendizagem. Após introdução da simulação eletrocardiográfica recorrendo à internet, encontraram-se diferenças estatisticamente significativas em algumas das pontuações dos itens dos estilos de aprendizagem teórico (p <0,040), pragmático (p <0,010) e das estratégias de aprendizagem.
CONCLUSÃO
O uso da simulação eletrocardiográfica em ambiente web está associado ao desenvolvimento de estilos de aprendizagem ativos e reflexivos, à melhoria da motivação e da abordagem profunda em estudantes de enfermagem.
Simulação; Eletrocardiografia; Internet; Instrução por Computador; Educação em Enfermagem; Aprendizagem