Acessibilidade / Reportar erro

APRENDENDO A PREPARAR A CRIANÇA PARA ENFRENTAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS E/OU DESCONHECIDAS * * Trabalho apresentado na III Jornada Nacional de Enfermagem Pediátrica e 13º Encontro de Enfermeiras Pediátricas, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem, Guarujá-SP., 1982.

Learning how to prepare the child to face difficult experiences

Resumos

Este trabalho apresenta algumas considerações sobre a importância do estudante de enfermagem aprender a preparar a criança para enfrentar situações difíceis ou desconhecidas. A autora focaliza sua experiência docente junto aos alunos do Curso de Graduação em Enfermagem em estágio em Pronto-Socorro Infantil. Expõe como percebe o aluno e seu aprendizado no preparo da criança para essas situações. Descreve como ela facilita este processo de aprendizagem: proporcionando ao aluno um clima de compreensão, respeito, confiança e liberdade para sentir, refletir e agir.


This paper presents some considerations about the importance of nursing students learning to prepare children to face difficult situations. The author focuses on her experience as an instructor of undergraduate nursing students in a children's emergency room. She tells how she perceives the students and his learning experience in preparing children for these situations. She describes how facilitates this learning process for the student, by promoting an atmosphere of understanding, respect, trust and freedom to perceive, reflect and act.


Texto disponível apenas em PDF

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Abr 1983
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br