Resumos
Este trabalho apresenta a evolução do inicio do curso Enfermagem Pediátrica I — nivel de graduação — da Escola de Enfermagem da USP, no qual, desde 1979, é utilizada a metodologia de ensino centrado no estudante.
The authors present a description of the evolvement of the initial phase of the Pediatric Nursing I Course, which, since 1979, utilizes the student — centered teaching methodology at the Nursing School of the São Paulo University.
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
-
1MORAES, E. O ensino de Enfermagem Pediátrica ao nivel de graduação, Rev. Esc.. Enf. USP, São Paulo, 15(2):193-203, 1981
-
2MORAES, E. & PAULA, M. do A. O. de. Como percebi a ineficiência do ensino de Enfermagem Pediátrica no aspecto referente à assistência aos pais. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 14(3):243-56, 1980.
-
3NEIRA HUERTA, E. del P. et alii. O curso de Enfermagem Pediátrica I na Escola de Enfermagem da USP. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 19:(3):247-262, 1985.
-
4RIBEIRO, C.A. et alii. A disciplina Enfermagem Pediátrica: avaliação, pelos alunos, de uma nova metodologia de ensino. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 16(2):181-92, 1982.
-
5ROGERS, C.R. Liberdade para aprender. Belo Horizonte, Interlivros. 1978, p. 69-104.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Abr 1986