Acessibilidade / Reportar erro

O QUE APRENDI CONVIVENDO COM CRIANÇAS ÓRFÃS

What I learned interacting with orphan children

Resumos

A autora apresenta um relato de experiências que teve durante o estágio em uma orfanato, ressaltando alguns aspectos significativos para sua aprendizagem. Concluí que as crianças, apesar de órfãs, necessitam de alguém que receba o muito amor que têm para dar.


The Author reports her experience with orphan children during her field work in an orphange as a nursing student, emphasizing some significant aspects for her learning. She concludes that there must be someone willing to receive all the love the orphan children have to give.


Texto disponível apenas em PDF

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • 1
    — FRAIBERG, S. H. Os anos mágicos. Rio de Janeiro, Bloch, 1972. 292d.
  • 2
    — GESELL, A. apud SANDSTRÖM, C. I. A psicologia da infância e da adolescência. 3. ed. Rio de Janeiro, Zahar, 1971. p.131.
  • 3
    — MASLOW, A. H. apud ROGERS, C. R. Tornar-se pessoa. 3. ed. São Paulo, Martins Fontes, 1978. p.92.
  • 4
    — MONTAGU, A. apud ROGERS, C. R. Tornar-se pessoa. 3. ed. São Paulo, Martins Fontes, 1978. p.92.
  • 5
    — ROGERS, C. R. Tornar-se pessoa. 3. ed. São Paulo, Martins Fontes, 1978. p.259.
  • 6
    — SANDSTRÖM, C. I. Desenvolvimento da linguagem e do pensamento. In: SANDSTRÖM, C. I. A psicologia da infância e da adolescência. 3. ed. Rio de Janeiro. Zahar, 1971. p.125-6.
  • 7
    — BROIDE, J. Vem. Vem sem Febem, vem. Psicologia atual, São Paulo, 2(10):17-8, s.d.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Abr 1982
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br