Resumos
Neste trabalho os professores da disciplina Enfermagem Pediátrica do Curso de Graduação de Enfermagem da UFMG fazem avaliação de um projeto de ensino que propõe a reestruturação da disciplina, tendo como base a abordagem do processo ensino-aprendizagem apresentada por ABBATT; MACMHON (1985). As autoras avaliam os resultados decorrentes das mudanças propostas, do ponto de vista dos professores e dos alunos. Ambos destacam os pontos positivos da reestruturação e a importância da continuidade da mesma.
Educação em Enfermagem; Enfermagem Pediátrica; Ensino em Enfermagem Pediátrica
In this paper, the faculty from the Pediatric Nursing Subject (Undergraduate Course) at the Nursing School of Universidade Federal de Minas Gerais evaluate a teaching project. Its main purpose was to reorganize the Subject based on ABATT; MCMAHON's approach to the teaching-learning process. The authours evaluate the results and highlight the positive aspects occurred due to the reorganization and confirm the need to continue the process.
Nursing Education; Pediatric Nursing; Pediatric Nursing Teaching
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- ABBATT. F.; MCMAHON, R. Teaching health-care workers: a practical guide. London. Macmillan. 1985.
- KEMP, J.E. The instructional design process. New York. Harper & Ron, 1985.
- MADEIRA, L.M. Processo ensino-aprendizagem: relato de experiência. Rev.Esc.Enf.USP. v.24, n.3. p. 403-10, 1990.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Ago 1995