RESUMO
Objetivo
Descrever o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem focado em evidências científicas sobre COVID-19.
Método
Relato de experiência sobre produção de um objeto de aprendizagem fundamentado na metodologia web sites DADI, direcionado ao público adulto e infantil, construído por enfermeiras e acadêmicos de uma Universidade Federal brasileira, em 2020. Coleta de dados em bases de dados e organizações de referências. Monitorado desempenho através do Google Analytics.
Resultados
Elaborado site “COVID-19 evidências para todos”, com design intuitivo e linguagem didática direcionado a três públicos: profissionais de saúde, população adulta e crianças. No primeiro mês após implementação, o site foi acessado por 3.313 usuários, mostrando ser uma estratégia eficiente para disseminação de conhecimento.
Conclusão
O desenvolvimento do site envolveu docentes, acadêmicos e mestrandos de Enfermagem na confecção de material educativo direcionado à prevenção, promoção e manutenção da saúde. O recurso permite consulta rápida às melhores evidências científicas disponíveis até o momento.
Palavras-chave
Infecções por coronavírus; Pandemias; Redes de comunicação de computadores; Educação em saúde; Prática clínica baseada em evidências; Empoderamento para a saúde