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Implementação do telemonitoramento de COVID-19: repercussões na formação acadêmica em Enfermagem

RESUMO

Objetivo:

Relatar as repercussões da implementação do monitoramento dos casos suspeitos e confirmados de COVID-19 na formação acadêmica em enfermagem.

Método:

Relato de experiência, descritivo, vivenciado por 14 discentes e três docentes no telemonitoramento de casos de COVID-19, durante o Estágio Curricular Supervisionado em Enfermagem de uma instituição do Sul do Brasil, ocorrido nos meses de junho a agosto de 2020, em uma sala da universidade.

Resultados:

O telemonitoramento aos usuários oportunizou repercussões na formação acadêmica nas dimensões assistencial, gerencial, educativa e investigativa, de modo a fomentar a integração ensino-serviço e oportunizar o desenvolvimento de ferramentas de trabalho que promovam o acesso aos serviços e a qualificação da prática clínica dos enfermeiros.

Considerações finais:

O monitoramento repercutiu na importância do desenvolvimento tecnológico e técnico-científico dos futuros enfermeiros, atentando para o uso de dispositivos de acompanhamento e suporte dos usuários na busca pela promoção da saúde integral.

Palavras-chave:
Enfermagem; Atenção Primária à Saúde; Cuidados de enfermagem; Infecções por coronavírus; Telemonitoramento; Pandemias

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