Handbook of applied Mycology

LIVRO BOOK REVIEW* * Este livro encontra-se na Biblioteca do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo.

ARORA, Dilip K.; ELANDER, Richard P. & MUKERJI, K.G., ed. - Handbook of applied Mycology. Volume: 4: Fungal Biotechnology. New York, Marcel Dekker, 1992. 114p. ilust.

ISBN: 0-8247-8501-0

O volume em apreço trata, com minucias, da biotecnologia dos fungos, definida como sendo a aplicação destes organismos ou de seus componentes subcelulares em processos tecnológicos aplicados em diversos processos industriais. Assim, a produção de antibióticos, de alcóois, de ácidos aminados e de outros produtos químicos estão intimamente relacionados com a atividade bioquímica dos fungos.

Trinta e quatro capítulos compõem este volume com matéria das mais atualizadas sobre tecnologias moleculares, isolamento de protoplastos fúngicos, engenharia genética, produção de polissacarídeos e de quitina, de ácidos orgânicos, lipides, penicilinas e cefalosporinas.

A decomposição biológica de resíduos os mais variados constituem capítulos dos mais interessantes e atualizados. O livro em apreço trata, também, de coleções de cultura de fungos, incluindo aspectos legais e de segurança.

Obra de alto valor científico, seu interesse não é propriamente médico, servindo de fontes bibliográficas seguras e atualizadas nas indústrias de fabricação de produtos biológicos os mais diversos.

  • *
    Este livro encontra-se na Biblioteca do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo.
  • * Este livro encontra-se na Biblioteca do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo.

    Datas de Publicação

    • Publicação nesta coleção
      04 Jul 2006
    • Data do Fascículo
      Out 1993
    Instituto de Medicina Tropical de São Paulo Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 470, 05403-000 - São Paulo - SP - Brazil, Tel. +55 11 3061-7005 - São Paulo - SP - Brazil
    E-mail: revimtsp@usp.br