Apresentação da oficina |
Vídeo gravado |
10′54″ |
82 |
Bloco 1 – alimentação complementar: cenário e desafios
|
Práticas de aleitamento materno no primeiro ano de vida (em Cruzeiro do Sul) |
Vídeo gravado em formato de mesa-redonda |
07′42″ |
175 |
Consumo de ultraprocessados entre crianças (de Cruzeiro do Sul) |
Vídeo gravado em formato de mesa-redonda |
06′50″ |
85 |
Por que se consomem alimentos ultraprocessados (em Cruzeiro do Sul)? |
Vídeo gravado em formato de mesa-redonda |
03′40″ |
102 |
Impactos da alimentação nos primeiros dois anos – parte 1 |
Vídeo animação |
02′07″ |
86 |
Impactos da alimentação nos primeiros dois anos – parte 2 |
Vídeo animação |
02′04″ |
79 |
Bloco 2 – reflexões sobre saúde e educação nutricional
|
Escuta ampliada |
Videoaula |
05′38″ |
113 |
Modelo transteórico – parte 1 |
Videoaula |
25′50″ |
104 |
Modelo transteórico – parte 2 |
Videoaula |
17′50″ |
69 |
A comunicação na promoção da alimentação infantil saudável |
Videoaula |
16′53″ |
79 |
Bloco 3 – processamento de alimentos e conflitos de interesse
|
Filme ‘Tigers’
|
Sessão síncrona |
94′00″ |
32 |
Minidocumentário ‘Big Foods’
|
Sessão síncrona (disponível por 24 horas) |
20′00″ |
Não registrado |
Processamento e grupos de alimentos – parte 1 |
Videoaula |
06′21″ |
61 |
Processamento e grupos de alimentos – parte 2 |
Videoaula |
03′52″ |
50 |
Processamento e grupos de alimentos – parte 3 |
Videoaula |
04′29″ |
50 |
Processamento e grupos de alimentos – parte 4 |
Videoaula |
05′15″ |
46 |
Bloco 4 – importância e promoção do aleitamento materno
|
A alimentação da gestante |
Videoaula |
11′46″ |
79 |
Práticas que podem prejudicar a alimentação – parte 1 |
Videoaula |
01′54″ |
80 |
Práticas que podem prejudicar a alimentação – parte 2 |
Videoaula |
01′53″ |
87 |
Técnicas de amamentação e avaliação da mamada |
Videoaula |
12′18″ |
124 |
Ordenha de leite materno |
Vídeo animação |
02′48″ |
55 |
Pouco leite versus muito leite |
Vídeo animação |
01′39″ |
60 |
Desafios da amamentação e como superá-los: primeiros dias |
Videoaula interativa |
11′38″ |
46 |
Desafios da amamentação e como superá-los: pega e posicionamento |
Videoaula interativa |
03′27″ |
36 |
Desafios da amamentação e como superá-los: comportamento do bebê |
Videoaula interativa |
05′57″ |
30 |
Desafios da amamentação e como superá-los: lesão mamilar e candidíase mamária |
Videoaula interativa |
09′05″ |
33 |
Desafios da amamentação e como superá-los: volta ao trabalho |
Videoaula interativa |
18′53″ |
40 |
Desafios da amamentação e como superá-los: demonstração de massagem, pega e posicionamento |
Videoaula |
07′39″ |
91 |
Bloco 5 – fundamentos para a alimentação complementar
|
Mitos e verdades sobre a introdução alimentar – parte 1 |
Videoaula |
04′37″ |
58 |
Mitos e verdades sobre a introdução alimentar – parte 2 |
Videoaula |
04′26″ |
57 |
Mitos e verdades sobre a introdução alimentar – parte 3 |
Videoaula |
04′44″ |
45 |
Mitos e verdades sobre a introdução alimentar – parte 4 |
Videoaula |
04′25″ |
46 |
Apresentação do Guia alimentar para crianças menores de 2 anos – parte 1 |
Vídeo de entrevista |
22′14″ |
68 |
Apresentação do Guia alimentar para crianças menores de 2 anos – parte 2 |
Vídeo de entrevista |
20′34″ |
55 |
Apresentação do Guia alimentar para crianças menores de 2 anos – parte 3 |
Vídeo de entrevista |
09′07″ |
46 |
Apresentação do Guia alimentar para crianças menores de 2 anos – parte 4 |
Vídeo de entrevista |
18′22″ |
43 |
Bloco 6 – evolução da alimentação complementar: dos 6 meses aos 2 anos
|
Desafios da introdução alimentar: aspectos fonoaudiológicos – parte 1 |
Videoaula |
13′20″ |
57 |
Desafios da introdução alimentar: aspectos fonoaudiológicos – parte 2 |
Videoaula |
12′28″ |
45 |
Desafios da introdução alimentar: aspectos fonoaudiológicos – parte 3 |
Videoaula |
09′38″ |
38 |
Desafios da introdução alimentar: aspectos fonoaudiológicos – parte 4 |
Videoaula |
17′43″ |
40 |
Evolução da alimentação complementar – parte 1 |
Videoaula interativa |
03′30″ |
42 |
Evolução da alimentação complementar – parte 2 |
Videoaula interativa |
02′10″ |
43 |
Evolução da alimentação complementar – parte 3 |
Videoaula interativa |
02′36″ |
39 |
Bloco 7 – saúde da criança: superando desafios
|
Aleitamento materno em tempos de pandemia |
Videoaula |
19′37″ |
64 |
Trabalhando a aceitação da criança |
Videoaula |
12′41″ |
73 |
Percepção materna sobre o peso da criança |
Videoaula |
05′16″ |
53 |
Antropometria e uso das curvas da caderneta da criança – parte 1 |
Videoaula |
03′29″ |
46 |
Antropometria e uso das curvas da caderneta da criança – parte 2 |
Videoaula |
05′45″ |
40 |
Antropometria e uso das curvas da caderneta da criança – parte 3 |
Videoaula |
06′43″ |
41 |
Antropometria e uso das curvas da caderneta da criança – parte 4 |
Videoaula |
04′46″ |
48 |
Saúde bucal: higiene bucal em bebês |
Videoaula |
08′21″ |
68 |
Saúde bucal: alimentação complementar |
Videoaula |
16′00″ |
59 |
Bloco 8 – alimentação em família
|
Habilidades culinárias |
Vídeo de entrevista |
07′24″ |
41 |
Dicas na cozinha |
Vídeo culinário |
06′50″ |
36 |
Habilidades culinárias para melhorar a aceitação da criança |
Vídeo culinário |
10′46″ |
21 |