Ação proposta |
Oficina de alinhamento conceitual com os atores envolvidos. |
Elaborar proposta de atividades na perspectiva dialógica e participativa. |
Ação coletiva de Educação em Saúde na Crei. |
Dialogar com as gestantes sobre aleitamento materno e Interconsultas. |
Dialogar com as mães de crianças menores de 2 anos sobre aleitamento materno e nterconsultas. |
Atores envolvidos |
Discentes;
Docentes;
Profissionais.
|
Discentes;
Docentes;
Profissionais;
Gestora Crei;
Professora Crei.
|
Discentes;
Docentes;
Profissionais;
Gestora Crei;
Professora Crei.
|
Discentes;
Docentes;
Profissionais.
|
Discentes;
Docentes;
Profissionais.
|
Metodologia |
Pequenos grupos e painéis construídos com flipchart na perspectiva participava e dialógica com o objetivo de mobilizar o grupo. |
Roda de conversa;
Síntese com relatoria.
|
Teatro como ferramenta de socialização de saberes com as crianças da Crei, duas apresentações em torno de 30 min. |
Roda de conversa com as gestantes sobre aleitamento materno e consulta compartilhada. |
Roda de conversa com as mães das crianças menores de 2 anos sobre aleitamento materno e consulta compartilhada. |
Conhecimentos |
Alinhamento; conceitual sobre a EIP e PC;
APS;
Trabalho em equipe;
Aprender a aprender.
|
Melhorar o trabalho em equipe; a comunicação interprofissional; clareza de papéis e responsabilidades, gerenciamento de conflitos, planejamento participativo; saúde da criança;
APS;
Aprender a aprender
|
Desenvolvimento das práticas colaborativas para o trabalho em equipe;
Saúde da criança;
APS;
Aprender a aprender.
|
Desenvolvimento das competências colaborativas para o trabalho em equipe;
Saúde da criança;
APS;
Aprender a aprender.
|
Desenvolvimento das competências colaborativas para o trabalho em equipe; APS. |
Habilidades |
Reconhecer;
Analisar;
Argumentar;
Identificar, observar;
Contextualizar;
Criticar;
Expor e defender ideias;
Saber ouvir;
Relacionamento interpessoal.
|
Planejar, trabalhar em equipe, aprender com o outro, conhecer o território;
Reconhecer;
Analisar;
Argumentar;
Identificar, observar;
Contextualizar;
Criticar;
Expor e defender ideias;
Saber ouvir;
Relacionamento interpessoal.
|
Reconhecer;
Analisar;
Argumentar;
Saber ouvir;
Relacionamento interpessoal.
|
Reconhecer;
Analisar;
Argumentar;
Identificar, observar;
Contextualizar;
Criticar;
Expor e defender ideias;
Saber ouvir;
Relacionamento interpessoal.
|
Reconhecer;
Analisar;
Argumentar;
Identificar, observar;
Contextualizar;
Criticar;
Expor e defender ideias;
Saber ouvir;
Relacionamento interpessoal.
|
Atitudes |
Ouvir;
Interesse;
Compromisso;
Cooperação com o grupo;
Participação ativa;
Estímulo à participação dos demais;
Postura favorável ao aprendizado;
Valorização das relações interpessoais.
|
Ouvir;
Interesse;
Compromisso;
Cooperação com o grupo;
Participação ativa;
Estímulo à participação dos demais;
Postura favorável ao aprendizado;
Valorização das relações interpessoais.
|
Ouvir;
Interesse;
Compromisso;
Cooperação com o grupo;
Participação ativa;
Estímulo à participação dos demais;
Postura favorável ao aprendizado;
Valorização das relações interpessoais.
|
Saber escutar; tomada de decisão; planejamento; Raciocínio clínico; Responsabilidades compartilhadas. |
Saber escutar; tomada de decisão; planejamento;
Raciocínio clínico;
Responsabilidades compartilhadas.
|
Valores
|
Saúde como direito de cidadania;
Trabalho em equipe com diferentes profissionais na USF;
Integração ensino serviço comunidade;
Intersetorialidade;
Participação de diferentes atores sociais;
Partilha de saberes e fazeres;
Atenção centrada nas crianças e suas famílias;
Desenvolvimento de ações de educação permanente com base na EIP e PC;
Diferentes atores sociais;
Aprender com/para/sobre o outro;
Clima de equipe.
|