Resumo:
Este relato reporta a experiência em curso de formação acerca do trabalho infantil, no qual, por meio de oficinas pedagógicas que envolveram as memórias, a oralidade e as expressões estéticas dos participantes, buscava-se desnaturalizar o fenômeno, ressignificando-o, favorecendo assim a sua identificação e o seu enfrentamento. O curso foi ofertado a 333 técnicos da Assistência Social provenientes de 98 municípios mineiros.
Palavras-chave:
Trabalho infantil; Oficinas pedagógicas; Memória; Oralidade; Expressão estética
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Fonte: elaborada pelos autores, 2017.
Fonte: elaborada pelos autores, 2017.
Fonte: alunos da Oficina 2 - Curso de capacitação sobre o trabalho infantil em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. Oficina 2 - Desenho, sensibilização e oralidade, 2017.
Fonte: alunos da Oficina 2 - Curso de capacitação sobre o trabalho infantil em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. Oficina 2 - Desenho, sensibilização e oralidade, 2017.
Fonte: elaborada pelos autores, 2017.
Fonte: alunos da Oficina 2 - Curso de capacitação sobre o trabalho infantil em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. Oficina 2 - Desenho, sensibilização e oralidade, 2017.