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Usando role playing na integração do conhecimento no processo ensino-aprendizagem em enfermagem: avaliação dos alunos

Avaliar o role-playing como metodologia no proceso ensino-aprendizagem no ensino de graduação de enfermagem. Identificar as atitudes dos estudantes de enfermagem relacionadas ao role-playing. Analisar a resposta dos alunos no proceso ensino-aprendizagem após realizarem o role-playing. a relação de ajuda é uma das principaisfunções dos cuidados de enfermagem, em todas as dimensões e, através da comunicação terapêutica busca o desenvolvimento das pessoas para enfrentar os diversos estímulos da vida. A comunicação terapêutica permite às enfermeiras reconhecerem seu papel, como um marco para "saber estar" na relação de ajuda. Estudantes de terceiro ano da Escola de Enfermagem "X" nos períodos letivos de 2006-2007 e 2007-2008. A natureza reflexiva desta pesquisa qualitativa baseia-se no interacionismo simbólico. A categoria temática selecionada foi o role-playing, que permitiuuma classificação em subcategorias e códigos. Os resultados permitiram identificar o que realmente acontece com o uso do role-playing como uma ferramenta de ensino e aprendizagem em enfermagem, porquê e quais suas consequências.

Role-playing; Processo ensino-aprendizagem; Grauduação em enfermagem; Estudantes de Enfermagem; Teoria e prática integração


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