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Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica

Os objetivos deste estudo foram compreender o significado da experiência de aprendizagem de transição do estudante de enfermagem e o significado de suas expectativas de aprendizagem para a futura prática profissional. A abordagem da Fenomenologia Social de Alfred Schutz foi utilizada na condução da pesquisa. Foram entrevistados dez estudantes de internato de enfermagem. A análise compreensiva do tipo vivido permitiu identificar que o estudante sente que, ao assumir responsabilidades, experimenta sofrimento e insegurança devido à falta de conhecimento, não confia em suas habilidades e se sente sozinho; mas à medida que identifica apoio, ganha confiança, autonomia, integra-se à equipe e sente que o enfermeiro é importante para a sua transição. O estudo permitiu compreender no processo de transição, os motivos para e os motivos porque das ações do estudante, e como ele se integra no mundo da vida cotidiana de um determinado grupo em um determinado tempo e espaço.

Enfermagem; Educação; Aprendizagem


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