Acessibilidade / Reportar erro

Modelo de comunicação e desenvolvimento de arte sob a influência da rede social

Resumo

A melhoria do valor da informação artística e dos fatores de comportamento do usuário pode aprimorar o efeito da comunicação e do desenvolvimento da arte. Portanto, este artigo propõe um modelo de comunicação e desenvolvimento da arte s-seir baseado na rede social. Combinado com o conceito e com as características da comunicação artística, com base no modelo clássico de dinâmica epidêmica SEIR (Suscetíveis, Expostos, Infecciosos e Recuperados) considerando-se o valor da informação artística e fatores de comportamento dos usuários, é proposto o modo de comunicação e de desenvolvimento da arte s-seir baseado na rede social. As regras de evolução da classificação dos nódulos e da informação da arte são resumidas, e o modelo de comunicação e de desenvolvimento da arte s-seir baseado na rede social é projetado. Os resultados experimentais mostram que o modelo pode analisar claramente o impacto do valor da arte e o comportamento do usuário na divulgação e desenvolvimento da informação da arte e tem como vantagens alta eficiência e precisão.

Palavras-chave
Comunicação e arte; Modelo SEIR; Rede social; Comportamento de uso

Pontifícia Universidade Católica de Campinas Núcleo de Editoração SBI - Campus II - Av. John Boyd Dunlop, s/n. - Prédio de Odontologia, Jd. Ipaussurama - 13059-900 - Campinas - SP, Tel.: +55 19 3343-6875 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: transinfo@puc-campinas.edu.br