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Práticas letradas da sociedade tecnológica: consumo de leitura no ensino superior

Resumo

Esta pesquisa parte da hipótese de que os processos cognitivos que demandam a leitura analógica são muito diferentes daqueles exigidos pela digital, fragmentados e não hierárquicos. Atenta também para a relação estabelecida com o meio e os suportes que possibilitam estruturas multimídia, rizomáticas e não lineares. Tem como foco o estudo da ligação pessoal que os alunos mantêm com o hábito leitor de diversos setores como o lúdico, o acadêmico e o participativo, a fim de, por meio do consumo, definir a prática da leitura, enfatizando a leitura como um fato cultural da chamada Geração Z e, atualmente, cursando estudos universitários. Os informantes desta investigação de caráter misto configuram-se como um grupo plural e de caráter internacional. A análise mostra informações sobre o comportamento de leitura, o comprometimento com a leitura de visitantes ou residentes digitais e o impacto da natureza do meio na compreensão da leitura.

Palavras-chave:
Consumo de leitura; Educação superior; Geração Z; Leitura analógica; Leitura digital

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