Resumo
Introdução
O número de sites com foco em conteúdo de saúde mental vem crescendo rapidamente. Considerando a necessidade crescente de acesso a informações precisas sobre tratamento em saúde mental, é importante entender a promoção dessas informações on-line.
Objetivo
Analisar as interações da Semana de Saúde Mental do BuzzFeed (BuzzFeed’s Mental Health Week – BFMHW) em seu próprio site e em plataformas de mídia social relacionadas (Facebook, Twitter e YouTube) usando métricas de entrega de informações em tópicos de saúde mental.
Métodos
Extraímos métricas de mídias sociais das 20 postagens com o maior número de interações no site da BFMHW e de 41 vídeos disponíveis na playlist da BFMHW criada pelo perfil BuzzFeed Video no YouTube. Analisamos o formato e o conteúdo usados nos métodos de publicação do BuzzFeed, bem como as seguintes métricas de mídias sociais: exposição (presença on-line, visualizações e tempo on-line), influência (curtidas) e engajamento (comentários, compartilhamentos, respostas e interações do BuzzFeed).
Resultados
A análise das variáveis revelou que o envolvimento do público está associado ao número de mídias em que o conteúdo é publicado: visualizações no YouTube e compartilhamentos no Facebook (0,71, p <0,001), interações totais no Facebook (0,66, p <0,001) e número de interações totais no BuzzFeed (0,56, p <0,001).
Conclusões
Nossos resultados sugerem que o YouTube pode ser um importante canal de informações, incluindo atividades e envolvimento em outras mídias, como o Facebook. As informações podem alcançar o público de forma mais eficaz se forem exibidas em mais de uma mídia e incluírem experiências pessoais, algum humor no conteúdo e informações detalhadas sobre o tratamento.
Saúde mental on-line; métricas de mídia social; engajamento; BuzzFeed; Semana de Saúde Mental; psiquiatria