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O ENGAJAMENTO DO TURISTA NA MÍDIA SOCIAL VIRTUAL DURANTE VISITAS EM PARQUES TEMÁTICOS - ESTUDO APLICADO AO BETO CARRERO WORLD, BRASIL

SOCIAL MEDIA ENGAGEMENT DURING VISITS TO THEME PARKS - STUDY APPLIED TO BETO CARRERO WORLD, BRAZIL

LA INTERACCIÓN DE LOS TURISTAS EN LAS REDES SOCIALES VIRTUALES DURANTE LAS VISITAS A LOS PARQUES TEMÁTICOS - ESTUDIO APLICADO AL BETO CARRERO WORLD, BRASIL

Resumo:

O presente trabalho tem como objetivo avaliar o engajamento do turista na mídia social virtual durante a visita ao parque temático Beto Carrero World, localizado no Brasil. Aplicou-se um questionário composto por 32 variáveis que fazem parte dos níveis de engajamento do consumidor na mídia social virtual junto a uma amostra de 680 turistas visitantes do parque Beto Carrero World. Para a análise de dados foram utilizadas características sociodemográficas, Análise Fatorial Exploratória (AFE), coeficiente alfa de Cronbach, além do Coeficiente de Correlação de Spearman com a ajuda do software SPSS. Os resultados possibilitaram a descoberta de uma nova sugestão de modelo conceitual para avaliar o nível de engajamento dos turistas na mídia social virtual durante visitas em parques temáticos.

Palavras-chave:
engajamento do consumidor; mídia social virtual; parques temáticos

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